DestaquesParaíba

Prefeitura de Campina Grande assina ordem de serviço para a construção de um parque no bairro das Cidades

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na noite desta quarta-feira (13), em solenidade, a Ordem de Serviço para início da construção imediata de um parque no bairro das Cidades, entre as ruas Rui Costa Barreto, Luiz Vieira da Silva e Vanildo Pereira dos Santos, na Zona Sul. O parque proporcionará um espaço amplo, ao ar livre, para toda a população, melhorando a urbanização e a valorização dos espaços.

“Esse será o primeiro parque da região Sul da cidade, para atendermos os bairros do Pedro Gondim, das Cidades e toda a região. Com pista de caminhada, quadra de areia, área coberta, quiosques, é uma área de lazer completa”, destacou o prefeito.

Orçado em R$1,1 milhão, o projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e com execução por meio da Secretaria de Obras (Secob) contempla a inserção de vários equipamentos, como anfiteatro, quiosques, academia popular, espaço infantil, quadra poliesportiva, espaço skatável, espaços de estar e estacionamentos. A quadra poliesportiva e o espaço skatável serão posicionados em uma extremidade oposta às residências do parque. No ponto central do parque, serão alocados os quiosques, a academia popular e o playground. No setor Oeste da área, haverá a arquibancada e um palco, espaço que deverá servir de apoio às atividades culturais para a comunidade.

“A cidade se tornou verdadeiro um canteiro de obras, e seguimos em ritmo acelerado. Esse parque é um equipamento público que será entregue aos moradores do bairro das Cidades, melhorando a qualidade de vida e bem-estar; transformando a vida das pessoas. Estamos felizes pelo trabalho em equipe que a gestão segue realizando, vamos em frente”, enfatizou Joab Machado, secretário de Obras.

Durante o discurso, o prefeito destacou as obras que estão sendo realizadas de infraestrutura, mobilidade urbana, na saúde e na educação em diversos bairros e em todas as regiões de Campina Grande. Na Zona Sul, além do parque, a população contará com a construção de uma ponte entre o bairro da Catingueira e Catolé de Zé Ferreira.

“Se começamos fazendo as contas do Mutirão pra cá, temos reformas de creches, pavimentação e asfalto de ruas, construção do postos de saúde, centro de especialidades odontológicas, iluminação em led. A gente já fez, está fazendo e vai continuar daqui por diante. Porque ninguém para o trabalho, o trabalho abençoa a vida dos que estão trabalhando e das pessoas que estão sendo beneficiadas por meio dele”, ressaltou Bruno Cunha Lima.

A solenidade contou com o discurso de autoridades e moradores, que destacaram a importância do parque para o bairro, favorecendo o contato com a natureza, promovendo saúde, esporte e lazer. Estiveram presentes os vereadores Aldo Cabral, Hilmar Falcão, Janduy Ferreira, Saulo Noronha e Saulo Germano. Além da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e da mãe do prefeito, Anneliese Cunha Lima, diversos secretários municipais e coordenadores de órgãos municipais também prestigiaram o evento.

Codecom



Botão Voltar ao topo