Paraíba

Prefeitura de Campina Grande anuncia reajuste de 33,24% para os professores da Rede Municipal

Pagamento será feito já no salário de março, com retroativo aos meses de janeiro e fevereiro

A Prefeitura de Campina Grande anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, 3, o reajuste no salário dos professores da Rede Municipal de Ensino. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto(foto),  e o pagamento será feito já no salário de março, com retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

De acordo com o secretário, a medida do prefeito Bruno Cunha Lima é reajustar, de imediato, em 33,24% os salários dos professores da ativa, ou seja, os que estão exercendo atividades na Rede de Ensino. Já para os aposentados, o reajuste será pago gradativamente.

Os aposentados receberão o retroativo a janeiro com reajuste de 16,64%, aumentando para 18,64% também de forma retroativa referente ao salário de fevereiro; e 20,64% será o percentual reajustado no salário de março.

A proposta é que até o mês de setembro deste ano os aposentados tenham os 33,24% de reajuste incorporados nos salários. A decisão de reajustar de forma gradativa se deu por causa das circunstâncias orçamentárias do município. A medida foi a proposta mais recente oferecida à categoria no diálogo junto ao sindicato.

“Fico muito feliz em anunciar essa medida porque a valorização do servidor é um dos nossos pilares. A gente tem trabalhado com muita transparência e diálogo, como forma de respeito aos nossos professores e entendemos que esse respeito também se refere à valorização salarial”, frisou Asfora Neto.

O secretário destacou ainda que a Prefeitura alcançou avanços históricos no primeiro ano de gestão do prefeito Bruno, com o pagamento do 14º salário a todos os servidores; o pagamento integral da jornada ampliada; a equiparação salarial dos professores contratados em relação aos efetivos, e ainda a realização do concurso público para a educação.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo