CidadesDestaques

Prefeitura de Campina Grande adia resultado do processo seletivo que vai garantir emprego temporário para 270 trabalhadores durante o Maior São João do Mundo

Foram 480 inscrições e todas passam por um rigoroso processo até a conclusão final.



A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), adiou do dia 03 para 10 de maio o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para contratação em caráter temporário de 240 auxiliares de serviços gerais e 30 fiscais de apoio, totalizando 270 vagas. Esses profissionais vão trabalhar durante o Maior São João do Mundo, que se inicia dia 29 de maio. Eles receberão R$ 1.642,00.

A comissão do processo explicou que o adiamento se deu por conta da grande quantidade de inscritos num total de 480, os quais passam por uma avaliação criteriosa para atender todos os pré-requisitos constantes do edital. Desta lista, outros 140 ficarão num cadastro de reserva, sendo 110 auxiliares e 30 pessoal de apoio, em casos de eventual necessidade de ampliar o número de contratações ou substituições.

Após o resultado final, todos os 270 candidatos selecionados deverão comparecer a uma reunião no próximo dia 21, a partir das 8:00hs no Departamento de Limpeza Urbana ( Delur), que fica num anexo da sede da Sesuma, na rua Vigolvino Vanderley, 535, Ponto de Cem Réis, bairro da Conceição. Naquela ocasião vão assinar contratos e recebe todas as orientações.

A contratação temporária dar-se-á via edital publicado no Semanário Oficial, obedecendo a ordem de classificação final dos candidatos aprovados, de forma a atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação da necessidade do Departamento de Limpeza Urbana da Sesuma.

Para o prefeito Bruno Cunha Lima esta é uma oportunidade que a Prefeitura oferece no período junino para dezenas de pais e mães de famílias garantirem um trabalho e uma renda temporária no valor de R$ 1.642,00, pelo total de 32 dias.

Aos 240 auxiliares de serviços gerais aprovados e convocados serão atribuídas tarefas como varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também nos distritos de Galante e São José da Mata. Todos receberão fardamento completo, alimentação, transporte e EPIs.
Já o pessoal de apoio, num total de 30, tem como atribuição prestar apoio à fiscalização de postura para disciplinamento do comércio informal.

As inscrições gratuitas ocorreram no Sine Municipal, no período de 20 a 24 de março . Todo o processo de inscrição, seleção e contratação é acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado.

( Codecom)

Botão Voltar ao topo