DestaquesParaíba

Prefeitura de Campina Grande abre ambulatório de ortopedia pediátrica no Hospital da Criança



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou neste mês de maio os atendimentos no ambulatório de ortopedia infantil no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), que atenderá às terças-feiras, das 7h às 13h, com consultas previamente agendadas.

O serviço de saúde atenderá diversos casos, a exemplo de pé torto congênito, displasia de quadril, deformidade angulares de joelho, discrepância de membros, acompanhamento no crescimento e desenvolvimento, fraturas e dores em geral na pediatria.

“O atendimento aos pacientes pediátricos com queixas ortopédicas vem crescendo em todo território nacional. A importância se faz necessária, uma vez que compreende em tratamentos que evitem ou minimizem sequelas de deformidades e alterações desde o nascimento, tendo o tratamento precoce mostrando muito sucesso em evitar complicações e agravos à saúde do adulto, evitando assim custos à saúde pública no futuro.

“Devido aos poucos profissionais no território nacional, se mostra importante um profissional especializado atendendo a nível de SUS no HCA” explicou o médico Thiago Cavalcante, ortopedista pediátrico.

As consultas devem ser agendadas previamente, após solicitação por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e posterior marcação junto à Central de Atendimento de Saúde, pelo número 3077-1321.

Além do atendimento no HCA, a Secretaria Municipal de Saúde também já havia aberto um ambulatório de ortopedia infantil, no Hospital Municipal Pedro I, para crianças com pé torto congênito. Na unidade hospitalar, as crianças fazem acompanhamento e também realizam o tratamento de correção.

Codecom

Botão Voltar ao topo