Prefeitura conclui em até duas semanas açude na zona rural de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande deverá concluir em até duas semanas a construção de um açude, com capacidade média para acumular 401 metros cúbicos de água, que vai beneficiar os moradores da localidade de Açude de Dentro e de áreas adjacentes. O açude fica na zona oeste do município, na direção do distrito de Catolé de Boa Vista. Essa estimativa é do secretário municipal de Agricultura, Renato Gadelha.

A barragem Açude de Dentro  ofoi planejada , projetada e está sendo executada pela  Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) , com acompanhamento técnico da Atecel. As obras foram iniciadas em meados de setembro do ano passado, o que significa dizer que, em menos de um ano, estarão concluídas e serão entregues à comunidade.

Além de localidade de Açude de Dentro, o lago de represamento de água, em fase de conclusão, também atenderá as necessidades hídricas de comunidades densamente povoadas, a exemplo de Paus Brancos, Alto do Alegre e Navio.

A execução do projeto foi iniciada na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues e mantida pelo atual prefeito Bruno Cunha Lima.

O açude também oferecerá, aos moradores dessas localidades, condições para trabalhar a irrigação e a piscicultura, que terá apoio da Secretaria de Agricultura.  Por outro lado, servirá ainda como área de lazer, uma vez que, ao longo dos trabalhos, são frequentes as visitas ao local, tanto por pessoas de outras áreas rurais quanto do município de Campina Grande.

Os secretários Geraldo Nobre (titular da Sesuma), , visita com frequência as obras do reservatório de Açude de Dentro.”Este projeto está inserido numa área com bom terreno e água de qualidade, aspectos que, no representarão uma verdadeira “redenção” em matéria de recursos hídricos para os moradores da região a ser beneficiada”, assegurou.

O prefeito  Bruno Cunha Lima, recentemente fez uma uma visita e anunciou a ampliação da capacidade da barragem Açude de Dentro, de 200 para 300 mil m3.

È a segunda obra do projeto Multi-lagos. A primeira foi o Açude de Galante. gestão Cássio Cunha Lima, e o prefeito Bruno Cunha Lima, já projeta novos reservatórios em outras áreas do município.

Load More Related Articles
.