Prefeitos Campina Grande e Montadas se reúnem e debatem parcerias na saúde

Os prefeitos de Montadas, Jonas de Souza e de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, ambos do PSD, participaram de uma audiência na tarde desta terça, 24. Na pauta da reunião as questões relacionadas as parcerias na área da saúde, visto que Campina Grande é referência na saúde em vários procedimentos médicos e clínicos das ações destinadas por Montadas.

De acordo com o prefeito de Montadas, Jonas de Souza a reunião serviu para tratar de ações relacionadas aos procedimentos técnicos e administrativos dos encaminhamentos médicos do município com Campina Grande que referencia a destinação de recursos da da saúde com a pactuação para fluxo de atendimentos de pacientes montadenses.

“Mantivemos o encontro para redefinir a pactuação de Montadas com Campina Grande, visto que temos a maioria das destinações de recursos para Campina e realmente se faz necessário esse novo direcionamento a partir de agora, Bruno foi muito receptivo e tem nos proporcionado muita tranquilidade no que diz respeito a atenção e atendimento aos pacientes com covid, e já estamos planejando o pós-covid”, afirmou Jonas.

Campina Grande é referência para os municípios da segunda macrorregião de saúde e a complexidade de exames, internamentos e outras ações são reguladas pelo municipio e o que foi decidido é que haverá um aprimoramento na atenção ao municipio de Montadas.

As cirurgias eletivas, consultas e exames de imagem que não têm caráter de urgência e emergência serão retomados em breve e por isso a reunião entre os prefeitos Jonas de Souza e Bruno Cunha Lima foi decisiva para o avanço após o pós-covid.

Na área politica o prefeito de Montadas destacou que eles tem um pré-candidato comum ao governo do estado, que o presidente estadual do PSD, ex-prefeito Romero Rodrigues e informalmente debateu-se as condições para 2022. “Somos do PSD e defendemos o nome de Romero ao Governo do Estado, nosso partido precisa partir uníssono na condução dessa pré-candidatura e devemos unir forças para o sucesso em 2022, fortalecendo os laços de trabalho”, concluiu Jonas de Souza.

( Página 1 PB)

Load More Related Articles
.