Prefeito Fábio anuncia reajuste de 33,24% nos salários dos professores durante encontro pedagógico em Lagoa Seca

Na abertura da sexta edição do Encontro Municipal de Educação, que acontece durante esta quarta-feira (2), no auditório do Convento Ypuarana, o prefeito Fábio Ramalho anunciou o reajuste de 33,24% nos salários dos professores da rede municipal de Lagoa Seca. O percentual é o mesmo divulgado pelo governo federal para o novo piso do magistério.

“Os professores merecem muito esse reajuste. Eles são responsáveis por tornar a educação da nossa cidade cada vez melhor. Eles têm a capacidade e estudaram para oferecer seus conhecimentos ao aluno. E eu, enquanto gestor, estou fazendo a minha parte”, destacou Fábio.

Neste ano, o encontro municipal tem o seguinte tema, com base em um dos pilares da Educação “Aprender a transformar: desafios e possibilidades para uma educação transformadora”. O destaque da manhã foi a palestra do professor Carlos Antônio Fragoso Guimarães. O docente tem formação superior em Psicologia, com mestrado em Sociologia e doutorado em Ciências da Educação. Ele discorreu sobre a temática central do evento, que segue com a mesma programação na tarde desta quarta-feira.

O encontro marca oficialmente o início do ano letivo e prepara todo corpo da Educação para a adoção total das aulas presenciais, seguindo os cuidados com a pandemia.

Até sexta-feira (4), palestras e capacitações serão ofertadas ao público. As pessoas que não puderam comparecer presencialmente ao momento, vão poder acompanhar o encontro com transmissão ao vivo por meio do canal da prefeitura, no YouTube.

( Ascom-PMLS)

Load More Related Articles
.