Prefeito em exercício, Lucas Ribeiro, e secretário da Semas visitam CadÚnico e verificam retomada do atendimento por agendamento para o Auxilio Brasil

Ainda nesta semana órgão vai disponibilizar novo número telefônico para agilizar atendimento

O prefeito em exercício de Campina Grande, Lucas Ribeiro, visitou nesta terça-feira, 16, a sede do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), localizada no bairro da Prata. Na ocasião, Lucas estava acompanhado do secretário municipal de Assistência Social (Semas), Valker Neves, e foram recebidos pelo coordenador do órgão, Rafael Durand. Eles verificaram como está ocorrendo a retomada do atendimento, por agendamento, ao programa Auxílio Brasil, do Governo Federal.

A mudança nos agendamentos, que voltaram a ser realizados por telefone, foi necessária em virtude de uma série de transtornos registrados nas filas que se formavam em frente à sede do órgão. Esse problema ocorria no período em que os atendimentos estavam sendo realizados de forma presencial.

Prefeito em exercício, Lucas Ribeiro (centro), em visita ao CadÚnico

Mesmo sendo divulgado que as pessoas já cadastradas no Programa Bolsa-Família não precisariam se dirigir ao CadÚnico, porque a migração para o novo programa ocorreria de forma automática, muitas ainda insistiam em permanecer no local.

Também foi divulgado que seriam distribuídas apenas 200 fichas/por dia, o que aconteceria no início da manhã. No entanto, muitas pessoas pernoitavam no local, algumas até acompanhadas de crianças e/ou idosos, divergindo das orientações repassadas pela equipe do CadÚnico.

Segundo Lucas Ribeiro, felizmente o atendimento voltou à normalidade e as pessoas estão sendo atendidas e orientadas, da melhor maneira possível, sem transtornos. “Agora deverá melhorar ainda mais, a partir de mais um número de atendimento. Essa é, inclusive, a principal recomendação do nosso prefeito Bruno Cunha Lima, para que os serviços e atendimentos sejam viabilizados sempre primando pela comodidade e agilidade para os nossos usuários”, ressaltou.

“Estamos otimizando e acompanhando de perto as mudanças. Todas as providências foram tomadas, no sentido de trazer mais conforto e comodidade para os usuários do serviço. No que cabe à Prefeitura, por meio da Semas, estaremos sempre em busca de atendimento de qualidade e agilidade para a nossa população”, enfatizou o secretário Walker Neves (Semas).

O coordenador do CadÚnico, Rafael Durand, lembra ainda à população que a procura está intensa e, por vezes, os números de contato podem estar ocupados, por causa da alta demanda, mas as pessoas devem continuar telefonando. “Esta semana ainda estaremos disponibilizando um novo número para dar mais agilidade”, afirmou Durand.

Para realizar o cadastramento, o cidadão poderá telefonar de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, para os seguintes números (83) 9.9112.6379 e 9.9103.5625. Ainda nesta semana, a coordenação do CadÚnico vai disponibilizar um novo número para agilizar ainda mais os atendimentos. Outras dúvidas também podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (83) 9.8654.9887.

Codecom

Load More Related Articles
.