Prefeito de Puxinanã e comitiva visitam projeto de melhoramento genético de gado em Boa Vista

O prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho (Republicanos) liderou uma comitiva para uma visita a cidade de Boa Vista, aonde foi realizada uma vistoria e reconhecimento de um programa de melhoramento genético em vacas leiteiras do município, no intuito de levar o conhecimento e o projeto para Puxinanã.

“com muita alegria visitei juntamente com os secretários de agricultura Flávio da Construção, Marinaldo Menenses – Secretário Executivo de Agricultura, o Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Preto, Patrick Ranieri Secretário da infraestrutura e Platini veterinário do município visitamos o programa de melhoramento genético implantado em vacas leiteiras e de corte Boa Vista que é referencia na Paraíba e e que servirá para implantarmos em Puxinanã no sentido de melhorarmos nosso rebanho”, disse Felipe Coutinho.

O Projeto de melhoramento Genético do Rebanho é uma Avaliação Genética é o processo em que se prediz o valor genético dos animais para as características economicamente importantes. Então, os dados zootécnicos obtidos no campo são analisados por cálculos de estatística adequados, para que os animais sejam corretamente classificados.

Felipe Coutinho destacou que a intensão maior é criar condições para que o criadores de gado de Puxinanã possam através do trabalho genetico melhor o gado do municipio e consequentemente ter mais renda e gere mais empregos. “Precisamos implantar um programa de melhoramento em nosso gado, o homem do campo precisa ter ciência de que os tempos são outros e com isso trabalhar a produtividade de seu rebanho, vamos investir para proporcionar aos nossos agricultores esses melhoramento”, concluiu o prefeito.

O Presidente da Câmara de vereadores, Paulo Cesar (Paulo Preto) que já foi secretário de agricultura do município e que é identificado com os trabalhos do homem do campo afirmou que a aposta no melhoramento genético para o rebanho é o caminho para valorizar o agricultor. “Destacamos esse projeto e com muita alegria estamos podendo acompanhar o que se realiza em Boa Vista no intuito de implantarmos em nosso município, facilitando o trabalho e gerando riqueza ao nosso agricultor”, disse Paulo Preto.

 

9

( ASCOM PMP)

Load More Related Articles
.