Prefeito de Montadas vai investir R$ 800 mil em reforma do Emefeas

A maior escola municipal de Montadas Erasmo de Araújo Souza (EMEFEAS), localizada no centro da cidade, será reformada e ampliada nos próximos 90 dias. O prefeito, Jonas de Souza (PSD), assinou na manhã desta quarta-feira, dia 22, a ordem de serviço orçada em mais de R$ 800 mil reais. “Os recursos são oriundos de investimento próprio”, assinalou o prefeito.

A solenidade, que contou com a presença reduzida de pessoas, seguindo a orientação da secretaria de saúde, em virtude da pandemia (COVID-19), ocorreu no prédio da escola. O momento contou com as presenças da secretária de educação Neuracir Souza; secretário de infraestrutura Leandro Souza; diretor da escola Aldilânio Martins; engenheiro da obra Tércio José Anselmo de Souza; e o representante da empresa Marcelio Henriques Filho (Empresa Forte Construções).

A secretária de educação, Neuracir, informou que atualmente a escola conta com 427 alunos matriculados, entre os turnos manhã e tarde. São nove salas de aulas. A escola também conta com auditório, biblioteca, salas de professores, entre outros espaços, contabilizando dezesseis salas.

O prédio foi fundado em 10 de abril de 1975, no segundo mandato de Antônio Verssímo de Souza (Falecido).  O espaço contou com duas reformas estruturantes nos anos de 1985 e 1993, esse último na gestão do ex-prefeito Arimateia Souza.

Jonas explica que após 27 anos a escola ganha uma reforma de grande relevância e passará a contar com um novo andar, priorizando a acessibilidade e garantindo espaços mais amplos e modernos. A escola também terá um sistema tecnológico de controle de saída e entrada de alunos. Câmeras de monitoramento também serão instaladas em todo o espaço.

AULAS:

Um decreto municipal suspendeu as aulas até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogado pelo executivo. A medida ocorre em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

OBRAS:

O prefeito garantiu que a iniciação da obra é imediata. Uma logística  já foi pensada para não atrapalhar as aulas, caso isso ocorra nos próximos dias.

( Se Liga PB)

Load More Related Articles
.