Prefeito de Montadas vai investir R$ 1,2 milhões em reforma de escolas e anuncia outro pacote de obras e ações

( Redação Renato Araújo/fotos Ubiratan Cirne)

Em entrevista ao programa Caturité nos Municípios, da Rádio Caturité FM 104.1. o prefeito Jonas de Sousa(PSD), de Montadas, anunciou para estar quarta-feira, 12 de agosto, a assinatura da ordem de serviço para a reforma de várias escolas da rede municipal, que implicará em recursos próprios, superior a 1,2 milhões. No momento está sendo reconstruída a escola Emefeas, que se tornará numa das mais modernas da região, inclusive com acesso eletrônico (catracas) e um elevador para acessibilidade. Nesta obra o investimento é acima de 1 milhão de reais.

Sobre as eleições, o gestor anunciou que essa semana pretende anunciar o nome do candidato a vice na sua chapa. Ele já adiantou que a equipe jurídica da campanha estará reunida com os pré-candidatos do grupo, e a coligação será composta por dois partidos: PSD e PSDB. Jonas lembra que esse ano, com o fim das eleições proporcionais, cada partido terá a sua legenda para conseguir eleger os vereadores.”Toda eleição diferente”, opina o prefeito, perguntado pelo jornalista Ubiratan Araújo Cirne.

Jonas assegurou  que as convenções serão realizadas, dentro dos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral. O prefeito ainda lembra que está esperando por parte da Justiça se a convenção poderá ser feita ou não de forma presencial. “Se a Justiça eleitoral puder liberar as convenções para fazer de forma presencial, nós vamos fazer, senão vamos fazer online”, disse o prefeito, que ainda aguarda algum posicionamento da Justiça Eleitoral para essa questão.

Sobre a escolha do candidato a vice-prefeito, Jonas disse que essa semana estará anunciando o nome, que a título de hoje pode ser o do vereador Cássio Avelino(PSD). “Minha maneira de fazer política é de manter o respeito. Não tenho problema com ninguém. Temos que aceitar as pessoas como elas são. Toda eleição é uma eleição diferente”, afirma o gestor, que já foi vereador, vice-prefeito e secretário em Montadas, e agora disputa a reeleição de prefeito.

 

OBRA DA ADUTORA

Jonas comemorou o avanço das obras da adutora emergencial, que vem de Lagoa de Roça, e vai garantir água nas torneiras dos montadenses. A prefeitura cedeu as máquinas e a mão de obra para a Cagepa. Jonas lembra que a equipe essa semana esteve retirando uma rochas que estão no trecho. O prefeito esclarece que uma parte do calçamento, que pertence a Areial, precisou ser retirado para a obra, mas ele já se comprometeu a fazer a reposição, assim que conseguir tirar as rochas que atrapalham a tubulação. ”

Outros anúncios feitos pelo prefeito Jonas Souza:

 

  • Relicitação para a construção de academias populares na Praça de Manguape, no complexo esportivo e na Praça do lado do tanque do governo;
  • Realização de uma live, prestando contas de todas as secretárias da prefeitura;
  • Colocação de uma equipe de saúde, com duas ambulâncias de prontidão, para a população de Montadas no fim de semana;
  • Instalação de lavatórios para a prevenção a Covid-19;
  • Compra de testes rápidos para a Covid-19;
  • Barreiras Sanitárias;
  • Higienização do prédios públicos e locais de maior aglomeração;
  • Adesivos informativos no comércio;
  • Pagamento em conta única, de R$ 850, do garantia-safra aos agricultores de Montadas;
  • Instalação de câmeras de monitoramento e
  • Pagamento do 14º Salário aos professores do município.
Load More Related Articles
.