DestaquesPolítica

Prefeito de Montadas têm contas de 2017, 2018, 2020 e 2021 aprovadas, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores



A Câmara Municipal de Vereadores de Montadas aprovou nesta terça-feira, 19, por unanimidade, as contas relativas aos anos 2017, 2018, 2020 e 2021 da gestão do prefeito Jonas de Souza portanto, seguindo os pareceres do Tribunal de Contas do Estado, emitido também por unanimidade no plenário do Tribunal.

A matéria foi apreciada na Câmara pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle e emitiu posicionamento favorável.

Após ampla discussão em plenário e a manifestação do posicionamento de lideranças das bancadas a respeito da matéria, que teve encaminhamento consensual, o presidente da Câmara Municipal, Fagner Júnior, colocou a matéria em votação nominal, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa e por unanimidade as contas foram aprovadas. Em relação as contas de 2019 já tinham sido aprovadas pelos vereadores, também por unanimidade, em 2022 sob a presidência do vereador Yuri Veríssimo.

“O Poder Legislativo cumpriu seu papel e a aprovação das contas do prefeito Jonas de Souza que tem tido uma gestão responsável e preocupada com as questões fiscais de respeito ao que determina a Legislação, o trabalho da Câmara se deu em plena consonância com o posicionamento técnico do Tribunal de Contas do Estado”, frisou Fagner Júnior.

O prefeito Jonas de Souza ressaltou as aprovações de suas contas como fruto de um trabalho conjunto dos setores contábeis, jurídicos e sociais de sua gestão. “Não tenho como não agradecer aos vereadores de Montadas, seja da situação ou da oposição pela aprovação de nossas contas. O parlamento, atuando como fiscalizador permanente, corrobora o trabalho que exercemos em nossa gestão e em nosso cotidiano, um trabalho sério e que recebe o reconhecimento não só dos parlamentares, mas também do TCE-PB “, destacou Jonas de Souza.

Botão Voltar ao topo