
O prefeito de Montadas, Jonas de Souza (MDB), participou nesta quarta da sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, por sugestão do presidente, deputado Adriano Galdino, nesta quarta-feira (23), e criticou as constantes quedas de recursos destinados aos municípios em todo o país.
De acordo com o gestor, as prefeituras estão sobrecarregadas com o custeio de programas sociais do Governo Federal. “Estamos com a corda no pescoço e todos sabem que as prefeituras bancam quase tudo, os recursos que chegam não são suficientes pra bancar os programas. Então se não existissem as prefeituras, não existiriam os programas sociais, mas mesmo assim estamos cumprindo nossas obrigações e sem nenhuma ação do Governo Federal”, reclamou o prefeito.
Nesta quarta, gestores de todo o estado participaram de uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em conjunto com a Famup, para debater o atual panorama de crise e fortalecerem a iniciativa que prevê a paralisação das prefeituras no próximo dia 30 em sinal de protesto.
Dezenas de prefeitos paraibanos atenderam convite da Assembléia e foram unânimes: ” os municípios que dependem dos recursos federais, e é a maioria, estão de pires na mão, com a queda das receitas do FPM e ausência de verbas de custeio principalmente para a saúde e assistência social
.
( Ascom)