Prefeito de Montadas mantém audiência com Superintendente da Funasa e busca recursos para o município

 

Nesta quarta, 02, o prefeito de Montadas Jonas de Souza esteve em João Pessoa onde participou de uma audiência com o Superintendente Estadual da Funasa  – Fundação Nacional de Saúde, Osvaldo Balduino Guedes Filho – Engenheiro Chefe da divisão de engenharia de saúde pública da Funasa na Paraíba e Substituindo a Superintendente Virgínia Maria Peixoto Veloso Borges

De acordo com o chefe do executivo, na oportunidade foram apresentados vários projetos de desenvolvimento para o município e de várias áreas como saneamento rural e também de educação ambiental para saúde. “Muito importante a visita e a audiência aonde pudemos apresentar as várias demandas de nosso município na área de saúde, o Superintendente recebeu com muita atenção nossos projetos e destacou a importância de uma boa relação da Funasa com os municípios no desenvolvimento de ações da saúde”, confirmou Jonas de Souza.

Na audiência, o Prefeito apresentou um destaque de uma emenda no valor de R$ 500 mil que foi destinado ao município de Montadas pelo então deputado federal Rômulo Gouveia e que os projetos estão sendo preparados na area de desenvolvimento habitacional e que nos próximos dias serão entregues a Funasa para liberação de recursos.

Acompanhado do Secretário de Infraestrutura do município de Montadas, Leandro de Souza, o prefeito aproveitou para fazer vários levantamentos sobre recursos e projetos executados pela Funasa na Paraíba e que Montadas pode se credenciar. “Fizemos questão de fazermos um levantamento do que o nosso município pode se credenciar para adquirir recursos no desenvolvimento de ações relacionadas com saneamento, habitação e outros, por isso destacar o papel e a atenção do Dr. Osvaldo Balduino Guedes Filho e que de forma muito atenciosa nos recebeu e apresentou alternativas que serão projetadas por nossa equipe para o futuro de Montadas”, destacou o prefeito.

Fundação

A Funasa é um órgão executivo do Ministério da Saúde, uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

( ASCOM)
Load More Related Articles
.