Prefeito de Montadas é vacinado contra a covid, por ter comorbidade

O prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD) foi imunizado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 Nesta terça-feira (8). O Prefeito respeitou a fila da vacinação no municipio de Montadas e esperou que o seu grupo fosse contemplado para poder tomar a 1ª dose. Jonas de Souza tem 47 anos e sofre de hipertensão, tomando remédio controlado.

A aplicação da dose foi no Ginasio “O Veriíssão” aonde esta sendo realizada toda a operação de vacinação contra a covid-19, por ser amplo e manter espaços adequados para evitar aglomeração.

“Estamos dentro do que propôe o plano municipal de vacinação e plano nacional de vacinação, hoje o municipio esta vacinando as pessoas com comorbidades com idade entre 46 e 47 anos. Tenho 47 anos e sou diagnosticado com hipertensão desde os 28 anos e tomo medicação controlada”, confirmou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o prefeito seguiu rigorosamente o que determina o plano municipal de vacinação, respeitando os grupos vacinados e as determinações  do Ministério da Saúde e se enquadrando nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O prefeito aguardava abrir a vacinação por idade com comorbidades e entrou no grupo liberado para agendamento nesta terça-feira (8) no site da vacinação. Jonas de Souza foi vacinado com a dose da Astrazenica.

(Asc0m)

Load More Related Articles
.