CidadesDestaques

Prefeito de Montadas assina ordem de serviço para conclusão da quadra de esportes, “O Viegão”

Prefeito Jonas de Souza assinou, na tarde de hoje, a ordem de serviço da Construção e Recuperação da Quadra de Esportes João Batista de Lima – “O VIEGÃO”, localizada no Módulo Esportivo Álvaro Gaudêncio Filho.

Estiveram presentes na solenidade o Vice-prefeito, Cássio Martins Avelino; o Secretário de Administração, Tony Veríssimo; de Assistência Social, Romero Martins; de Infraestrutura, Leandro de Souza; de Esportes, Marcelo Vieira Costa; de Saúde, Erasmo de Souza; e a Secretária de Educação, Neuracir de Souza Freire; A Secretária de Agricultura, Kárcia Paulino e Secretária de Finanças, Kátia Ramalho, o Procurador geral do município, Enéas Veríssimo; o Secretário Adjunto de Educação, Aldilânio Martins. O Presidente da Câmara de Montadas, Yuri Veríssimo de Souza, além dos vereadores, Luciano Ferreira, Kátia Pereira da Silva, Helium Luiz da Silva, Marcos Justino, Ronaldo de Oliveira e Junior de Iremar, além de lideranças políticas, ex-vereadores e servidores da educação. Além deles, o Contador-Geral, Lindembergue Souza Silva, o Presidente do Instituto de Previdência, . Webens Veríssimo e  o representante da construtora, Marcelo, mais conhecido como Marcelinho.

O Secretário Esportes,  Cultura, Turismo e Lazer, Marcelo Vieira Costa falou das dificuldades da atual gestão, em destravar essa obra. Marcelo parabenizou o Prefeito Jonas por ter iniciativa para destravar a construção. Essa quadra passou anos e anos embargada, na justiça, onde a gente não podia fazer nada, na parte da infraestrutura.  Foram várias  viagens a Brasília, “foi com muita garra e muita vontade”,  e que a partir da próxima semana, já estará iniciando essa obra, disse Marcelinho.

Ele destacou ainda todo o apoio por parte da gestão municipal, em valorizar e diversificar  o esporte no município de Montadas, bem como a infraestrutura prrporcionada para a melhoria das práticas esportivas.

O Secretário de Infraestrutura Leandro de Souza disse estar alegre, em poder está nesse momento hoje. Ele destaca que foram diversas viagens , em busca de tentar resolver essas questões. Ele fala também sobre os prejuízos que o município teve, por causa da obra embargada, como por exemplo, deixou de receber 03 ônibus novos, por conta das pendências da obra, no FNDE.

O Prefeito Jonas destaca a importância da retomada da construção dessa obra, para os desportistas de Montadas. A quadra leva o nome do Saudoso João Viega, que tanto fez pelo esporte do município. Jonas destaca ainda a importância do trabalho de toda a gestão, comprometida e pensando no futuro do município. Ele pontua algumas ações na área dos esportes, na infraestrutura, a reconstrução do muro, a ampliação dos espaços esportivos, como a construção de 2 quadras de vôlei, um campo de futebol de areia, bem como a reforma do Ginásio “O Verissão”.

Jonas explicou que deve o município deve gastar, de recursos próprios, cerca de 350 mil reais para executar essa obra, mas que ainda tem recursos do FNDE para receber, para concluir a obra.  Ele anuncia, que em breve deve está assinando a ordem de serviço para a construção do PSF Josefa Tavares, na Consolação e finaliza falando que deve ainda receber mais uma ambulância nova para o município. Bem como deverá fazer a pavimentação de várias ruas e ainda a construção da Central de Velórios.

Com Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo