Paraíba

Prefeito de Montadas assina convênio com o governo do estado para construção de creche

Em solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD) assinou o convênio com o Governo do Estado para a construção de uma creche que vai atender mais de 145 crianças.

De acordo com o prefeito Jonas, Montadas foi contemplada com uma creche modelo integral para 145 crianças, no valor de R$ 869.005,67 (Oitocentos e sessenta e nove mil e cinco reais e sessenta e sete centavos) consolidando ainda mais o Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI).

O gestor destacou  que é muito importante essa parceria com o governo do Estado, ressaltando a atenção que João Azevedo com as reivindicações feitas para melhorar a vida dos Montadas. “É importante demais uma creche que vem atender nosso município que precisa de uma atenção às crianças que serão bem cuidadas enquanto os pais trabalham para garantir o sustento da família”, afirmou Jonas de Souza.

Jonas de Souza lembrou ainda que espera novas parcerias e convênios para beneficiarem os montadenses. “Já realizamos em parceria com a Cagepa a retomada do abastecimento de água de nosso município, e esse momento consolida uma nova realidade voltada para o diálogo sem questões partidárias”, firmou o prefeito.

A secretária de educação de Montadas, Neuracir de Souza Freire, também esteve presente na solenidade e ressaltou que a construção de uma creche no município de Montadas chega num momento bastante propício, em que a primeira infância está sendo bastante valorizada na gestão e que no próximo ano ja terá acesso as crianças de três anos.

“Nossa gestão já se preparava para atender as crianças acima de três anos e por isso recebemos com satisfação e alegria a creche que garantirá aos pais a tranquilidade de trabalhar, sabendo que seus filhos estarão bem cuidados”, sentenciou Neuracir.

Presente ao evento acompanhando a assinatura do convênio o secretário de infraestrutura de Montadas, Leandro de Souza, que afirmou a necessidade de se ter uma acao célere para a construção da creche. “Manteremos o ritmo da gestão do prefeito Jonas de Souza com responsabilidade e celeridade da obra, como foi feita em todas as escolas da rede municipal de ensino, que receberam reforma e ampliações”,disse o secretário.

De acordo com João Azevedo, serão contemplados 208 municípios paraibanos, sendo 104 na primeira fase e em janeiro de 2022 os outros 104. As creches atenderão entre 50 e 100 crianças e foram definidas de acordo com a demanda de cada cidade.

           

( Ascom)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo