
O prefeito de Boa Vista, Cariri paraibano, André Gomes, participou nesta quarta-feira (4) pela manhã, em Brasília, da Mobilização Municipalista promovida pela CNM.
Prefeitos e prefeitas de todo o Brasil, discutiram as dificuldades enfrentadas pelos municípios e buscaram soluções para melhorar a situação.
Como vice-presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), na companhia do nosso presidente, George Coelho, André também esteve na Controladoria-Geral da União onde entregaram ao ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, um relatório que reúne dados sobre a situação fiscal e aponta, por exemplo, práticas de defasagem em programas federais e dívidas do Governo Federal com os municípios.
Além disso, entregaram estudos realizados pela CNM no Tribunal de Contas da União (TCU), ao presidente, Bruno Dantas, mostrando os impactos do excesso de obrigações repassadas aos municípios, o que tem agravado a crise financeira que muitos enfrentam, de acordo com o prefeito boavistense.
“O trabalho de um representante público não se resume apenas ao gabinete. É preciso ir além, buscar recursos, viabilizar projetos e lutar pela proteção dos municípios. Estou comprometido com essa causa e continuarei trabalhando incansavelmente para garantir um futuro melhor para todos”, disse André.
( redação com Heleno Lima)