Prefeito de Areial anuncia obra de R$ 1 milhão e chegada da sonhada água de Boqueirão em breve

Adelson Benjamin confirma Décimo Quarto dos servidores e grande atração nos 60 anos da cidade

O prefeito Adelson Benjamin, da cidade de Areial, durante entrevista ao jornalista Ubiratan Cirne, no programa Caturité nos Municípios, anunciou de uma vez só, várias obras e ações, mas a que mais lhe empolga é a chegada da água de Boqueirão, nos próximos dias. “ Graças a Deus, 98% da obra está pronta, e depois de 11 anos, nossa população receberá este presente, resultado da nossa parceria com o Governo do Estado, com a intervenção do deputado Adriano Galdino”.

Esta obra só foi possível porque que o município fez uma parceria com a Cagepa, e adutora que se inicia em Lagoa de Roça, vai beneficiar ao mesmo tempo Areial e Montadas, pois o prefeito Jonas de Souza, também fez a parceria, e o trecho até Areial está concluído.

De Lagoa de Roça a Areial, foi de responsabilidade da gestão de Areial, que entrou com mão de obra e equipamentos, e “ temos de agradecer ao governador João Azevedo e ao deputado Adriano Galdino, que foram sensíveis com o nosso pleito e o sonho já é uma realidade”. Foi iniciada uma adutora de Alagoa Nova, mas por conta da pouca vazão d’agua da barragem Camará ficou inviável.

GRAMA SINTÉTICA!

Depois de entregar dois modernos ginásios de esportes, e um mini-campo soçaite, com grama sintético, o prefeito Adelson Benjamin, demonstra todo seu comprometimento com  os desportistas, e o estádio “ O Franciscão”, que jpá foi beneficiado com vestiários, arquibancadas e alambrados, agora vai receber grama sintética, investimento de R% 1 milhão de reais, feito inédito e ousado, e depois iluminação. “ O dinheiro já está em conta e estamos licitando e acredito que poderemos inaugurar no aniversário de 60 anos da nossa cidade, dia 10 de Dezembro”.

O prefeito também confirmou o pagamento do Décimo Quarto Salário para todos os servidores em Dezembro. “ Até o dia 20, pagaremos o restante dos 50% do Décimo Terceiro, a folha de Dezembro e o Décimo Quarto. Estou fazendo isso em reconhecimento a nossa equipe de auxiliares que tem dado grande contribuição a nossa gestão”.

AULAS HÍBRIDAS

Areial, desde o mês de abril iniciou aulas presenciais híbridas, na rede municipal. Foi o primeiro a enfrentar o desafio e está dando muito certo. Outros municípios iniciaram agora em agosto. “ Os pais confiaram na nossa equipe, e não tivemos nenhum problema. “Todas as escolas foram reformadas e receberam energia solar, garantindo uma economia e melhor acesso a internet”, anunciou.

Como é de praxe, o salário de Agosto também será antecipado,  e nesta quarta-feira, 18, já estará na conta de todos os servidores. “ Já fizemos o repasse do Duodécimo da Câmara, pagamos quase R% 75 mil reais do programa Mínimo Social, a quase 500 familías ( 145 reais zona urbana e 175 zona rural), e estamos com todas as contas em dia.

Adelson aproveitou para agradecer a tosos os profissionais da saúde, pelo enfrentamento à pandemia, a população que acatou os Decretos, o avanço na vacinação, e acredita que até Dezembro, a situação está sob controle, e poderá festejar 60 anos de Areial, em praça pública, com uma atração nacional. “ Nos 50 anos trouxemos Zezé di Camargo & Luciano, muita gente duvidou e se tivermos permissão os 60 anos, será no mesmo nível. A atração já está garantida”, concluiu.

VOTO EM JOÃO AZEVEDO

Acompanhado dos secretários Carlos Henrique, chefe de gabinete e Rodrigo Gonçalves, adjunto da administração, o prefeito anunciou seu voto no Governador João Azevedo, que tentará a reeleição, e garantiu que caso, o deputado Adriano Galdino, dispute a majoritária ele sairá candidato a deputado estadual. “ Isso vai depender da conjuntura política. Se Adriano sair vice-governador e vou lutar por uma cadeia na Assembléia Legislativa”.

( Redação- Ubiratan Cirne- Foto João Capim)

Load More Related Articles
.