Prefeito Bruno promete anunciar mais integrantes da equipe de governo nesta terça

 

(Blog do PP)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, promete dar continuidade nessa terça-feira (5) ao anúncio do secretariado. Algumas pastas estratégicas ainda não tiveram os nomes dos seus gestores divulgados, como STTP, Chefia de Gabinete e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).   O anúncio do secretariado de Campina Grande vem acontecendo desde a quarta-feira (30)  através das redes sociais do prefeito.

Segundo o prefeito, apesar de ainda não ter acontecido a nomeação formal já tem gente trabalhando. “Alguns já estão trabalhando desde o final de semana, mas decidimos anunciar depois por razões de análise de currículo”, postou ontem a noite em uma rede social.

Restante do secretariado 

O primeiro nome divulgado foi o de Antônio Hermano, atual presidente do IPSEM e que continuará no cargo. Como antecipado pelo Blog. Hermano está em posição estratégica e conhece como poucos o Instituto.

O segundo anúncio foi para a Secretaria de Finanças. O escolhido foi o empresário Gustavo Braga, que já fazia parte da equipe de transição de Bruno e é um aliado histórico da família Cunha Lima.

Em 2021, o procurador geral do município será o advogado e professor Aécio Melo, que é conselheiro estadual da OAB e foi juiz substituto do TRE-PB.

Quem ficará à frente da secretaria de Juventude Esporte e Lazer é o vereador eleito Dinho do Papaléguas (DEM), que tem destacada atuação no esporte amador da cidade há mais de 20 anos. A ida de Dinho para a secretaria puxa Rubens Nascimento para a Câmara Municipal de Campina Grande. Rubens recebeu 1.233 votos no pleito.

Na Controladoria Geral do Município teremos mais uma manutenção. Já no início da noite desta quarta-feira (30), Bruno Cunha Lima, anunciou a manutenção de Ricardo Wagner, que já foi auditor federal e trabalhou na implementação da CGM.

Também teremos manutenção na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Rosália Lucas, que teve destacado trabalho e foi uma das gratas surpresas da gestão Romero Rodrigues, vai continuar a frente da pasta no próximo ano.

Na secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre continua. Ele também desempenha papel estratégico e ao lado de figuras como Antônio Hermano e Félix Araújo Neto foi um dos principais secretários de Romero.

Para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação a escolhida foi a advogada Laryssa Alemeida, que fez parte da campanha, da equipe de transição de Bruno e é diretora-tesoureira da OAB/PB.

Na Secretaria de Administração continua o competente advogado Diogo Flávio Lyra Batista (Diogo Lyra), que desempenhou trabalhou exitoso durante o governo Romero, inclusive acumulando mais de uma secretaria em determinado momento.

Na Secretaria Municipal de Saúde também teremos a continuidade do trabalho de Filipe Reul, que assumiu a pasta no crítico momento da pandemia e conseguiu dar estabilidade a área mais sensível do município com ações estratégicas, como no período em a UPA Alto Branco ficou reservada para atender apenas casos suspeitos de Covid-19.

Na Secretaria de Obras, Fernanda Ribeiro vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de parte da gestão Romero Rodrigues.

Quem assume a Secretaria de Planejamento é o advogado e professor Félix Neto, que desempenhava papel destacada a frente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Já na Secretaria de cultura teremos a continuidade do trabalho da professora Giseli Sampaio.

Reforma administrativa

Antes de começar a anunciar os nomes que irão compor o secretariado a partir do dia primeiro de janeiro de 2021, o prefeito eleito Bruno Cunha Lima fez um importante anúncio: a instalação de uma comissão, já nos primeiros dias de governo, que vai propor uma reforma administrativa. A última aconteceu em 2002 e segundo Bruno “De lá pra cá, muita coisa aconteceu, muitos programas e muitas alternativas surgiram, as tecnologias avançaram muito”. O prefeito eleito disse que o objetivo da reforma é modernizar a máquina pública de Campina Grande visando ampliar dois princípios: eficiência e transparência.

Matéria em atualização de acordo com a divulgação dos nomes.

Load More Related Articles
.