Prefeito André Gomes comemora primeiras imunizações contra Covid-19 em Boa Vista

Na manhã de hoje, dia 20, a Secretaria de Saúde de Boa Vista,  iniciou a tão esperada vacinação contra a Covid-19. As primeiras boavistenses vacinadas foram Roseane Pereira de Medeiros, de 41 anos idade e desde 2004 está no serviço público municipal, e Stefania Maria da Cunha Sampaio, 35 anos de idade e desde 2005 atua no serviço público. Elas fazem parte da linha de frente no combate ao novo Coronavírus em Boa Vista.

O primeiro grupo prioritário, conforme determina o Governo Federal, são os trabalhadores de saúde que estão diretamente ligados nas ações de combate ao Covid-19. Boa Vista recebeu hoje 43 doses, conforme quantitativo presente dos grupos prioritários, e será possível atender em torno de 34% destes trabalhadores com a primeira dose.

Nos próximos dias novas doses serão encaminhadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo da Paraíba. Boa Vista está seguindo todos os critérios definidos pelos planos federal e estadual, com a operacionalização também do plano municipal. Estamos cuidando da saúde e agora, mais do que nunca, esperançosos com a ciência e o fim da pandemia.

O prefeito André Gomes, que acompanhou todo o cronograma de entrega e chegada da vacina a Boa Vista, comemorou o momento das primeiras imunizações. ”

Viva o SUS. Viva nossos trabalhadores da saúde. Que Deus abençoe esse momento tão esperado!”

Load More Related Articles
.