Postura de Romero abre portas com Jair Bolsonaro

 

( Foto de Leonardo Silva)

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deixa o mandato, após oito anos, em dezembro deste ano. Sai, mas já com o pé em 2022, que pode vir com um apoio de peso: o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Enquanto tem candidato a prefeito, seja de João Pessoa ou de Campina Grande, que tenta colar a imagem a do presidente. Romero já conseguiu a atenção, sem fazer esforço. Conquistou o respeito de Bolsonaro pela simpatia, habilidade política e capacidade de gestão.

Nesta quinta-feira (01), o presidente fez uma parada técnica, à caminho do município de São José do Egito (PE), no Aeroporto de Campina Grande. Foi recebido por Romero, que tem conseguido projetos importantes para a cidade, junto ao Governo Federal.

O blog conversou com o prefeito. Romero disse que convidou Jair Bolsonaro para voltar à Campina Grande, em dezembro, para a entrega do Hospital da Criança e do Adolescente. “Embora esteja sendo construído com recursos próprios, é uma mega obra”.

O gestor disse ainda que aproveitou a visita para reforçar o apoio na liberação de recursos, pelo Banco do Nordeste, no sentido de viabilizar a instalação de uma montadora de automóvel na cidade. “A Sudene está ajudando no convencimento da empresa”.

“Por coincidência, tenho uma agenda marcada na próxima segunda-feira, em Fortaleza, com o presidente do BNB, Romildo Rolim. Esse apoio financeiro é importante. Eu falei com o presidente [Jair Bolsonaro] e, na mesma hora, o ministro do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, que estava ao lado do presidente, ligou para Rolim, recomendando o pleito, que tinha o aval de Bolsonaro”, destacou o prefeito.

Sobre a pauta política, Romero, que é presidente estadual do PSD, apresentou Bruno Cunha Lima, que concorre a prefeito de Campina Grande, ao presidente Jair Bolsonaro. “Apresentei Bruno como sendo meu candidato”, disse. Aliás, Bruno parece também ter caído nas graças do presidente;

( Sony Lacerda)

 

 

Load More Related Articles
.