CidadesDestaques

População avalia luzes e programação na abertura dos 10 anos do Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura de Campina Grande

O Natal Iluminado é realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através de uma ação intersetorial.



Em sua noite de abertura da edição dos 10 anos, o Natal Iluminado contou com a excelente avaliação dos presentes no local, ao que tange a ornamentação iluminada, bem como sua vasta programação cultural. Realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através de uma ação intersetorial, artistas, campinenses e visitantes lotaram o largo do Açude Velho para acompanhar o acendimento das luzes e apresentações culturais.

Iniciando na Estação Anjo da Anunciação, no Parque da Criança, com um passeio regido pela Filarmônica Lira, tocando músicas de Natal, e a Trupe Natalina, montada por diversos artistas mambembe, a população abraçou a festa, acompanhando todo o trajeto com o prefeito Bruno Cunha Lima até a árvore e o túnel iluminado, onde foi feita a contagem regressiva e o acendimento das luzes.

“São 10 anos de uma marca que vem sendo consolidada a cada ano, que se tornou um grande evento, que este ano vai contar com 46 dias, com programações como operetas, cantatas, corais, participação de igrejas, escolas, de famílias, como vocês que saíram de casa para estar conosco compartilhando desse sentimento”, enfatizou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Elba, que esteve no local com sua família, participa pela segunda vez do Natal Iluminado e se mostrou encantada com toda a decoração e apresentações culturais. Natural de Recife, ela destacou que está morando em Campina Grande e que o Natal Iluminado já faz parte da tradição familiar.

“Tudo muito lindo e encantador. É o segundo ano que participamos. Somos de Recife, mas estamos morando aqui em Campina e hoje eu trouxe a minha caçulinha, que é campinense, para conhecer o Natal Iluminado”, comentou Elba.

A campinense Rebeca Sousa saiu do bairro Monte Santo para prestigiar a abertura do Natal Iluminado que, segundo ela, é um momento mágico e de fraternidade.

“É um momento muito mágico, um momento em que você vê as famílias se reunindo para comemorar esse mês tão especial, que celebra o nascimento de Jesus. É um momento de fraternidade, em que muitas pessoas refletem sobre o perdão, a paz e o amor”, afirmou Rebeca.

A coordenadora do Natal Iluminado, professora Giseli Sampaio, destacou o envolvimento da população no evento, com o sincretismo dos símbolos natalinos.

“É perceptível ver como Campina Grande abraça o Natal Iluminado. A participação de atores, artistas, da Trupe Natalina, da Lira Musical, do Coro Municipal de Campina Grande, e toda essa união do produto artístico faz abrilhantar, ainda mais, os 10 anos do Natal Iluminado na nossa cidade”, referendou Giseli Sampaio.

Programação Cultural

Seguindo a programação, nesta sexta-feira, o dia 1º de dezembro, a partir das 19h, o palco da Estação das Luzes, localizado às margens do Açude Velho, receberá “As Chapeleiras”, coreografia realizada pelas turmas de jazz do CCLR; o Ballet Natalino da Estação Cidadania-Cultura, além de uma apresentação com Pedrinho Sanfoneiro.

Já para o sábado, dia 2, as turmas de Ballet do CCLR farão lindas apresentações na Estação das Luzes, com coreografias dentro da temática de “Alice no País das Maravilhas”. Também haverá apresentações de Dança de Salão, com turmas do CCLR; Cia Tribal Fusion e um concerto especial preparado pela Filarmônica Epitácio Pessoa.

Finalizando o final de semana, no domingo, dia 3, a partir das 18h30, a Estação das Luzes contará com muita dança, com apresentações do grupo de dança dos Idosos do Sesc e das turmas de Ballet do CCLR. Além disso, a música também estará presente no palco, com Carolina Medeiros, Acilene Barros, além do músico saxofonista Marcelo Bruno e da banda Mel com Cana.

Codecom

 
Botão Voltar ao topo