DestaquesParaíba

Policlinica de São José da Mata e Unidade Mista de Galante passam a funcionar no período noturno

As unidades de saúde começaram a funcionar até as 21h.



A Prefeitura de Campina Grande implantou o atendimento noturno na Policlínica de São José da Mata e na Unidade Mista de Galante. A partir desta semana, as duas unidades estão funcionando das 7h às 21h, assim como já acontece com o Centro de Saúde Francisco Pinto, no Centro da cidade.

O atendimento em horário expandido abrange todos os serviços oferecidos nas duas unidades. A Policlínica Dr. Severino Bezerra Cabral, fica na comunidade Campo D’Angola. A Unidade Mista de Galante fica na principal rua do distrito. Já o Centro de Saúde Francisco Pinto fica na Rua Venâncio Neiva, S/N.

Além dessas unidades, todas as Unidades Básicas de Saúde também tiveram seus horários de funcionamento expandido para até 19h. Todo esse aumento na oferta de serviços foi possível em função do programa APS do Futuro, que está ampliando de 121 para 203 o número de equipes da Estratégia de Saúde da Família.

“O objetivo é sempre ampliar o acesso e descentralizar os serviços, como fizemos na oferta de atendimento pediátrico nas Policlínicas. Os distritos são lugares mais distantes que precisam desse funcionamento em horário estendido para atender aos trabalhadores que não podem buscar o serviço em horário comercial”, destacou o secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior.

Codecom

Botão Voltar ao topo