CidadesDestaques

Policlínica da Bela Vista terá fisioterapia, psicologia, odontologia e consultas com especialistas

A Policlínica também vai realizar exames de imagem, coleta para exames de sangue e pequenas cirurgias.

A Prefeitura de Campina Grande inaugurou nesta terça-feira, 27, a nova Policlínica da Bela Vista Dr. Josivan Estevão da Silva. O serviço, que substitui o antigo Centro de Saúde da Bela Vista, vai oferecer atendimento básico e especializado a uma população de mais de 70 mil pessoas da Bela Vista e dos bairros circunvizinhos.

O prédio, que sofria com infiltrações e alagamentos, foi requalificado. O cidadão que passar pela Avenida Dom Pedro II, no alto da Bela Vista, agora vai se surpreender com a infraestrutura e o zelo da Policlínica. A entrada foi preparada com intertravado no piso, paisagismo e fachada em ACM, além de rampa de acessibilidade. A frente da unidade de saúde fez jus ao nome do bairro e da paisagem que dela se vê do Açude de Bodocongó. A vista foi ainda mais embelezada pela nova Policlínica.

Dentro do prédio, as mais de 20 salas foram estruturadas com aparelhos de ar-condicionado e equipamentos novos. A Policlínica passou a contar com três salas de fisioterapia, que é uma demanda antiga da população do bairro. Há também duas salas de psicologia, uma adulta e outra infantil, bem como sala de imunização com câmara fria, consultório odontológico com bastante espaço e estrutura, salas de curativos e de troca de sondas, farmácia, almoxarifado e administrativo, e consultórios médicos e de enfermagem.

A Policlínica passa a ser assim denominada pela gama de serviços que vai oferecer. São pelo menos dez especialidades médicas, incluindo ginecologia, urologia, clínica geral, cardiologia, endocrinologia, neurologia, entre outros que estão em definição. Esses atendimentos especializados vão abranger pessoas de toda a cidade, que podem ter seu atendimento agendado para a Policlínica da Bela Vista. Ou seja, o serviço acaba abrangendo todo o Município.

Além disto, a Policlínica, com a estrutura que recebeu, sendo inclusive ampliada com relação ao Centro de Saúde, permite agora a realização de procedimentos como exames de imagem e pequenas cirurgias, que passarão a ser desenvolvidos no próprio local, incluindo coleta para exames de sangue, realização de exames de ultrassonografia e até de endoscopia e cirurgias de pequeno porte para retirada de sinais, entre outros procedimentos cirúrgicos.

“É um sonho para a comunidade. Com essa Policlínica agora o bairro vai ficar completo”, disse dona Maria Gorete Paulino, moradora do bairro desde 1978. “Uma melhoria muito grande para o nosso bairro. Hoje está uma benção”, disse dona Maria da Penha, que nasceu e se criou na Bela Vista.

Nova UBS da Bela Vista – Durante o período de requalificação da Policlínica, a Secretaria Municipal de Saúde abriu uma Unidade Básica de Saúde na mesma rua para atender a população do bairro. Com a reabertura da Policlínica, a UBS também continuará de portas abertas, sendo mais um serviço implantado na localidade.

Codecom



Botão Voltar ao topo