
Um dos investgados morreu em confronto com os policiais em Campina Grande. Yago Lincken( foto)
Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Desarme e da Força Integrada de Combate ad Crime Organizado (FICCO) deflagraram, na manhã de hoie (7), a operação “Alavantu”, que investigava o assalto a um carro-forte ocorrida no dia 17 de iunho no Centro de Campina Grande. Na ação criminosa, um vigilante foi morto.
A Polícia Civil da Paraíba identificou como Yago Lincken( foto) o homem que morreu durante a operacão “Alavantu”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (7), em Campina Grande. A ação teve como objetivo prender suspeitos de envolvimento no assalto a um carro-forte ocorrido no dia 17 de iunho, no Centro da cidade. Yago morreu durante uma troca de tiros com policiais no bairro Bela Vista, quando tentava escapar do cerco.
Ao todo, 12 suspeitos foram presos, senda nove em Campina Grande e dois em Joãc Pessoa. Um dos investiqados morreu em confronto com os policiais durante uma troca de tiros no bairro Bela Vista, em Campina Grande.
De acordo com a polícia, três dos suspeitos presos iá estavam no Presídio do Serrotão, onde foram cumpridos mandados judiciais. Eles são apontados como articuladores do assalto ao carro-forte, que acontecia no momento em que o veículo abastecia uma cooperativa de crédito.
Entre os presos está também um Policial Militar, que teve um mandado de prisão cumprido. As investigações indicam que ele teria guardado um dos carros utilizados na ação criminosa.
Além disso, uma mulher foi presa sob suspeita de guardar o armamento usado no assalto,
A Operação “Alavantu” seque em andamento e a polícia continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
( redação com blog do Márcio Rangel)





