POCINHOS: Roberto Souto confirma sua pré-candidatura a vice de Eliane Galdino e vai respeitar resultado da pesquisa

Durante a apresentação do programa Caturité nos Municípios, desta segunda-feira,24.08,  citei os prováveis pré-candidatos a vice-prefeito na chapa do Avante de Pocinhos, que tem Eliane Galdino, como pré-candidata a prefeita.

Comentei que de vários nomes cogitados, apenas dois que pertenciam ao grupo liderado pelo deputado Adriano Galdino, continuavam na disputa,  e seriam escolhidos através de uma pesquisa, me referindo ao vereador  Pauliano Lamec e ao empresário Nena do Mercadinho, mas me alertaram que  Roberto Souto também continua na disputa.

Especulações citavam que os   demais postulantes  tinham desistido, entre eles Roberto Souto, vice na chapa com Eliane em 2016, e derrotada por apenas 73 votos. Outros não tinham condições legais de disputar, como Wilson Porto, que não desimcompatibilizou-se á tempo, e o empresário Jomário Souto, que não se filiou no tempo hábil.

Os vereadores Sósthenis Murilo e Eduardo Câmara ( Duda), a pedido do deputado Adriano Galdino, retiraram os nomes, e casos reeleitos vão disputar a presidência da Câmara.

Chegaram a especular o nome de Alana Galdino e até um genro do deputado, como outras possibilidades, mas já descartaram, pois sequer chegou a ser sondado e foi apenas um “ fake News”.

Acontece que durante e o final do programa, recebi vários telefonemas e mensagens, me questionando porque não tinha citado o nome de Roberto Souto, que continuava sendo um nome   forte para figurar na chapa de Eliane, como vice, e eu expliquei que “ me disseram em conversa informal que ele tinha desistido”.

Tomei a liberdade, e liguei para Roberto Souto, com quem mantendo amizade desde 1992, quando ele disputou a primeira eleição para prefeito e perdeu exatamente para Adriano Galdino. O mesmo  foi taxativo: “ Bira, continuo com meu nome na disputa. Ninguém me procurou ou me pediu para abrir mão da postulação, pelo contrário tenho recebido muitos apoios, e incentivos, por entenderem que desde que me aliei ao deputado Adriano Galdino, continuo fiel e leal. Estou bem de saúde e disposto a ir pra luta, e agora com a certeza da vitória”.

Roberto disse que respeita as demais postulações, mas entende que seu nome não pode ser descartado, e há dias tem visitado os amigos, que entendem que ele é melhor nome para concorrer às eleições ao lado de Eliane Galdino.

Roberto reconhece que a última palavra é a do deputado Adriano Galdino, por ser o líder maior do grupo, mas espera que seu  nome seja incluído na pesquisa. Se eu for escolhido me dedicarei de corpo e alma   para vencermos às eleições, se for o nome de outro companheiro trabalharei ainda mais para conquistarmos a vitória”, concluiu.

 

Load More Related Articles
.