Pocinhos e Energisa firmam parceria para modernização da iluminação pública da cidade

 

Pensando em melhorar a qualidade de vida da população da cidade e contribuir para a redução do consumo de energia pública na cidade, a Prefeitura firmou parceria com a Energisa Paraíba, para promover a modernização da iluminação pública do município.

O convênio foi assinado nesta sexta-feira (29), durante encontro que contou com a presença da prefeita Eliane Galdino (Cidadania), do diretor-técnico da Energisa, Jairo Perez e assessor institucional da empresa José de Aracoeli.

As obras serão iniciadas no dia 9 de novembro e finalizadas até o dia 29 do mesmo.

Ao todo, serão substituídas 237 lâmpadas de 22 ruas e praças do município, com expectativa de redução do consumo elétrico cerca de 148,96 MWh/ano, o que representa mais de R$ 63 mil.

Para este projeto, a Energisa investirá quase R$ 300 mil.

‘’Estou muito feliz com essa parceria entre o município e a Energisa, ruas iluminadas significam mais segurança e mobilidade para as pessoas, esse projeto é mais um degrau que estamos subindo rumo às melhorias que estamos buscando todos os dias para a nossa cidade. As lâmpadas de Led são mais econômicas e eficientes, Pocinhos ficará ainda mais iluminada’’, destaca a alcadesa.

Com a iniciativa, realizada por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Pocinhos ganhará lâmpadas de LED, mais duráveis e econômicas.

Regulado pela Aneel, o PEE é uma oportunidade para que as prefeituras melhorem a eficientização dos seu parques de iluminação pública, economizando e direcionando a economia alcançada para outras necessidades da população.

Para os moradores, a iniciativa traz ganhos em segurança, pois uma rua iluminada oferece mais proteção para quem transita e mora nela.

Fonte: Ascom PMP

Load More Related Articles
.