POCINHOS DE LUTO: Vítimas do grave acidente na Alça Sudoeste serão sepultados nesta quarta-feira em Pocinhos

Empresário Williame Andrade Porto,(Ninho),  foi resgatado com vida, mas apesar da gravidade do acidente, sua recuperação tem  surpreendido os médicos, que atribuem a um verdadeiro milagre.

 

As duas vítimas do grave acidente automobilístico ocorrido na tarde da segunda-feira, 28 de janeiro, na BR-230, Alça Sudoeste, serão sepultados na manhã desta quarta-feira, 30.09,no Cemitério de Pocinhos,  pois os corpos só foram liberados no final da tarde da terça. Na tragédia, por puro milagre, foi retirado com vida das ferragens, o empresário pocinhense, Williame Andrade Porto ( Ninho do Parque), de 60 anos, que se encontra no Hospital de Traumas, com estado de saúde ainda considerado grave.

Os dois jovens, Alexsandro Cassiano da Silva, ( Nino de Cristina), tinha completado 25 anos, mês passado, e trabalhava com “ Ninho” na administração do Parque de Diversões. Residia no bairro de Nova Brasília. A família ainda não se pronunciou sobre local do velório e horário do sepultamento, que será pela manhã.

A segunda vítima, com nome parecido, Alexandre Barros de Souza,  conhecido por “Alex’, iria completar 18 anos em janeiro. Era filho de Marcone e Cleonice, e residia no bairro Ivo Benício ( Conpel), foi aluno da Escola Elizete Pereira, e também prestava serviços na empresa de entretenimento. Ele será velado na Central de Velório do Dígna, rua Alzira Courtinho,e o sepultamento às 10hs.

 

O acidente ocorreu por volta das 15hs, no KM 162, da BR-230, próximo ao Instituto de Polícia Cientifica (IPC). As causas ainda não foram esclarecidas, mas a mais provável é de que um pneu dianteiro estourou e o condutor perdeu o controle, saindo da pista e capotando. Na carroceria do caminhão, estavam vários brinquedos que atingiram a cabine, e provocando graves ferimentos nos ocupantes que estavam na mesma.

 

Imediatamente motoristas pararam para prestar os primeiros socorros, mas só com a chegada do Corpo de Bombeiros e do Samú, é que depois de quase duas horas de conseguiram retirar o empresário com vida, e infelizmente “ Nino” e “ Alex” não resistiram a gravidade dos ferimentos e faleceram ainda no local.

A notícia comoveu toda Pocinhos, que está em choque, pois os jovens e o empresários são pessoas bastantes conhecidas.

Para os profissionais que fizeram o resgate, o empresário escapou por um milagre, pois a cabine ficou totalmente destruída.

Williame,  se encontra na ala vermelha do hospital do Traumas, sofreu algumas lesões no tórax, abdômen e côxa, mas não necessitou de intervenção cirúrgica. Deve ser transferido para a UTI, por está em coma induzido. Apesar do seu estado de saúde ser considerado grave, a sua recuperação tem surpreendido a todos. Não sofreu lesão craniana.

Empresário do ramo de eventos, há  cinco meses não trabalhava. Em agosto testou positivo e foi internado em estado grave no Hospital das Clínicas, tendo recebido alta há pouco mais de 20 dias.

Em março ele sofreu um grande abalo na sua vida pessoal com a morte do seu único genro, por infarto.

Williame Andrade, é pessoa muito querida na cidade de Pocinhos, da família tradicional Porto. Tio dos médicos Tiago, Isaac e Tamires Guimarães, e filho do saudoso José Porto.

 

Load More Related Articles
.