DestaquesPolítica

Pesquisa espontânea aponta Bruno Cunha Lima como favorito a vencer às eleições de 2024



Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o Portal PB Agora, aponta que o deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) lidera as intenções de voto na modalidade estimulada para a Prefeitura de Campina Grande, com 34,3% das intenções.

Em segundo lugar aparece o atual prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD), com 23,7%. Em seguida, vem o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), com 8,8%.

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) aparece em quarto lugar, com 4%. O empresário Artur Bolinha (PL) tem 1,7%, e o advogado Olímpio Rocha (PSOL), 0,3%. O secretário de Saúde da Paraíba Dr. Jhony Bezerra (PSB) tem 0,2%.

Os indecisos somam 16%, e os que pretendem votar em branco ou nulo somam 11%.

 

 

Cenário com grupo Cunha Lima unido em torno de Bruno

Levando em consideração que até o momento Romero Rodrigues não se declarou pré-candidato, um cenário com o grupo Cunha Lima unido em torno da reeleição do atual prefeito se apresenta desta maneira: Bruno Cunha Lima (PSD): 30,5%; Daniella Ribeiro (11,9%); Olímpio Rocha (PSOL): 1,8%; Bruno Roberto (PL): 1,3%, EmeESESQUISAESpErson Cabral (PP): 0,2%. Indecisos: 40,4% e Branco/Nulo: 13,9%.

 


Pesquisa na modalidade espontânea 

Na pesquisa espontânea, Bruno Cunha Lima aparece liderança as intenções de voto para prefeitura de Campina Grande, com 15,1%.

Em segundo lugar aparece Romero Rodrigues, com 11,6% das intenções de voto, seguido por Inácio Falcão, com 2,1%. O senador Veneziano (MDB), que apoia a reeleição de Bruno, também pontua na pesquisa, ficando em quarto lugar, com 1,5%, seguido da senadora Daniella Ribeiro (PSD), que pontua com 1,3%.

Na espontânea, também pontuaram:

Olímpio Oliveira – 0,2%
Artur Bolinha – 0,2%
Dr. Jhony Bezerra – 0,2%
Qualquer um, menos Bruno – 0,2%
Indecisos – 57,2%
Brancos e Nulos – 10,4%.

A pesquisa Datavox foi realizada entre os dias 10 e 11 de novembro de 2023, e ouviu 604 entrevistados com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 4,0%.

CONFIRA OS NÚMEROS

 

( PB AGORA)

Botão Voltar ao topo