DestaquesNotícias

Parque Evaldo Cruz: Obras avançam com implementação de base para cobertura asfáltica na ponte e revestimento em cerâmica na fonte luminosa

Obras de implementação da base para cobertura asfáltica na ponte da rua Lino Gomes da Silva e revestimento em cerâmica da fonte luminosa são os destaques da semana.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), informa que o Parque Evaldo Cruz está com obras em ritmo acelerado com relação ao cronograma previsto, e nesta semana as obras estão com foco na implementação asfáltica e suas etapas na ponte da rua Lino Gomes da Silva e no revestimento em cerâmica na fonte luminosa que cerca o obelisco.

De acordo com Graco Almeida, engenheiro fiscal da obra, o pavimento da rua Lino Gomes da Silva, no trecho interditado, está passando por uma completa recuperação, sendo trabalhada as camadas de base e posteriores etapas para o lançamento do novo asfalto. Em seguida, inicia-se a etapa de sinalização horizontal e vertical do trecho, com pintura e implantação de placas. O trecho citado ainda conta com a execução de calçadas e a instalação de guarda-corpos para a proteção dos pedestres na via, além da execução de caixas coletoras de águas pluviais, do tipo boca de lobo.

Além da cobertura asfáltica, está sendo aplicada o revestimento em cerâmica na fonte luminosa no obelisco. Esse processo envolve a seleção cuidadosa do material cerâmico, levando em consideração não apenas sua estética, mas também sua durabilidade e resistência às ações naturais. A preparação da superfície da fonte é feita com rigor, garantindo uma aderência adequada do revestimento. Cada peça cerâmica é aplicada com precisão, assegurando um acabamento impecável que valoriza a beleza do espaço e garante sua longevidade.

A revitalização do Parque Evaldo Cruz promete elevar a infraestrutura dos eventos a um novo patamar. Equipamentos modernos serão instalados para oferecer performances memoráveis. Além disso, essas melhorias serão um legado para a cidade, proporcionando espaços públicos de alta qualidade que podem ser desfrutados durante todo o ano, não apenas durante o São João.

Com um investimento de R$ 30 milhões, essa obra histórica no centro da Rainha da Borborema devolverá à população um amplo espaço para exercícios, contemplação, eventos e ampliação do Parque do Povo. O Açude Novo será revitalizado com novas estruturas, como quadra poliesportiva, ciclovia, pista de skate, playground, espaço pet, lanchonetes, lojas e banheiros acessíveis, além da reforma do prédio onde funciona, atualmente, a Secretaria de Cultura do Município (Secult). Nesta primeira etapa, além da ponte, serão entregues o pátio multiuso, escadarias, obelisco (principal monumento histórico já restaurado), rampas de acessibilidade, gradil e iluminação em LED em todo o parque.

Codecom



Botão Voltar ao topo