DestaquesNotícias

Parcela do 13º injeta R$ 5 milhões na economia de Campina, mas maioria dos servidores preferiu não antecipar

No total foram 2.906 pedidos de antecipação

A prefeitura de Campina Grande finalizou hoje o pagamento da primeira parcela do 13º salário. A antecipação era facultativa aos servidores municipais e a maioria deles preferiu receber o décimo terceiro integralmente, em dezembro.

Dados da Secretaria de Finanças do município mostram que 2.906 servidores optaram por receber a primeira parcela antecipadamente. Mais de seis mil servidores tinham direito a receber o benefício.

No total, mais de R$ 5 milhões foram injetados na economia da cidade com o pagamento da primeira parcela. Os recursos, conforme o secretário Gustavo Braga, já foram creditados nas contas.

O pagamento da primeira parcela gerou polêmica, meses trás, em Campina Grande. Inicialmente a prefeitura divulgou um calendário com a previsão de antecipação, mas depois resolveu pagar integralmente. O argumento do município era de que a maior parte dos servidores preferia receber o 13º de forma integral.

Veja também  Contas reprovadas no TCE: ex-governador e mais 427 estão em lista enviada à Justiça Eleitoral

Na época o Sintab protestou e criticou a medida.

A prefeitura reavaliou o cenário e tornou facultativa a antecipação. Agora os números demonstram que a gestão estava com razão nesse embate. Diferentemente de alguns municípios, a maioria dos servidores municipais de Campina preferiu receber o décimo integralmente.

( Pleno Poder-JP)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo