DestaquesParaíba

Paraíba pode ter fortes chuvas nas próximas 48 horas, diz Aesa



O mês de janeiro não desapontou a população paraibana em relação as chuvas. Segundo dados divulgados pela AESA-PB (Agência Executiva de Gestão de Águas), a região do Vale do Piancó foi a mais afetada nos últimos dias, com o município de Ibiara chegando a registrar 118mm de volume.

Todas as regiões do estado registraram algum nível de precipitação, indicando que a expectativa criada pela população em torno das chuvas no mês de janeiro poderiam ser algo sólido. No entanto, segundo o meteorologista Lindenberg Lucena, as reuniões realizadas pela AESA indicaram que as chuvas para este mês vão ficar em torno da média comum.

Mas qual é o motivo dos paraibanos acharem o mês de janeiro tão “bonito para chover”? O meteorologista explica: “Esse mês de janeiro é o mês que sempre acontecem os sistemas transientes e dependendo do posicionamento desses sistemas acontece o que aconteceu de ontem pra hoje na paraíba, por exemplo, com chuvas superiores a 100mm”, declarou o membro da AESA.

Lindenberg também alertou para previsão do tempo no estado da Paraíba nas próximas 48 horas. A expectativa é de chuva “moderada forte” em algumas regiões do sertão e do litoral.

Mais PB

 
Botão Voltar ao topo