Três pessoas da mesma família morreram nesta sexta-feira (8) após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na BR-104, no município de Barra de Santa Rosa, no Agreste da Paraíba. Morreram no acidente o motorista, de 29 anos, a mãe e o pai dele. De acordo com a Polícia Civil, os três retornavam para casa após uma consulta médica.
O motorista do caminhão afirmou à Polícia Civil que seguia na estrada quando foi surpreendido com o carro da família na contramão, tentou frear e levou o veículo em outra direção para evitar a batida frontal, mas o carro da família retornou para a mão normal, colidindo com o caminhão. O caminhoneiro não ficou ferido.
O motorista do carro foi identificado como Lucas Dantas Barros, de 29 anos, e era acompanhado na frente do veículo pela mãe, Maria da Guia Dantas Barros, de 67 anos. Os dois morreram no local do acidente. O pai do motorista, Valdenor Barros, de 72 anos, seguia na parte traseira do veículo. Ele também morreu no local, mas ainda chegou a ser socorrido pelo Samu.
Segundo a Polícia Civil, os três foram realizar uma consulta médica em Barra de Santa Rosa e estavam retornando para casa no município de Picuí. A Polícia Civil vai continuar investigando as circunstâncias do acidente e uma perícia foi realizada no local. Ainda segundo os investigadores, o caminhão estava em velocidade moderada e tinha carga leve. O motorista do caminhão permaneceu no local após o acidente, foi ouvido na delegacia e vai responder ao processo em liberdade.
Um cochilo pode ter causado o acidente. O motorista do caminhão disse que fez de tudo para evitar a colisão, mas não obteve êxito.