Outubro Rosa terá vasta programação em Lagoa Seca

Secretária de Saúde por orientação do prefeito Fábio Ramalho planeja série de ações para celebrar mês dedicado à saúde das mulheres

Cristiane Cavalcanti- Secretária de Saúde

Visando conscientizar as mulheres e a sociedade acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Lagoa Seca planejou uma série de ações para serem desenvolvidas ao longo do mês de outubro.

Segundo a programação geral formada pela pasta, serão vários dias intensificando a campanha de saúde no município. O calendário conta desde encontros e formações sobre o tema central voltadas ao público feminino até a realização de cirurgias mamárias e mutirão de mamografias.

O Instituto Nacional do Câncer aponta que são 66 mil novos casos e 18 mil mortes por ano. No Brasil, este é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma.

“Queremos mostrar às mulheres de Lagoa Seca que a prevenção ainda é a melhor solução para se evitar o câncer de mama. Em sintonia a isso, vamos executar, dentro do possível, até porque estamos em pandemia e não podemos fazer grandes mobilizações reunindo um número alto de pessoas, atividades que gerem saúde e bem-estar a este público tão especial”, destacou Cristiane Cavalcanti, secretária de Saúde da cidade.

Equipe da saúde reunida para definir programação do Outubro Rosa

Confira a programação do Outubro Rosa em Lagoa Seca:

• Dia 05/10 (terça-feira): campanha de incentivo aos cuidados com a saúde feminina, na Policlínica Manoel Jácome, às 13h;

• Dia 06/10 (quarta-feira): encontro com agentes municipais de saúde, na Policlínica Manoel Jácome, às 13h;

• Dia 08/10 (sexta-feira): realização de cirurgias mamárias e outras demandas no Hospital Geral Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho;

• De 11 a 16/10: atividades com mulheres nas salas de espera nas unidades de saúde;

• De 18 a 22/10: mutirão de mamografias;

• De 25 a 29/10: encerramento da campanha Outubro Rosa, na academia em saúde, no Loteamento Ipuarana.

A Secretaria de Saúde informou ainda que ao longo dos dias vai emitir comunicados que serão publicados nas redes sociais da prefeitura no que diz respeito aos detalhes das cirurgias mamárias e procedimentos envolvendo mamografias.

Load More Related Articles
.