DestaquesNotícias

Operação Carro-Pipa distribui água potável em 58 comunidades da Zona Rural de Campina Grande

A Operação Carro-Pipa, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) distribui água potável a moradores do semiárido nordestino atingidos pela seca.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão acaba de receber do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, as planilhas da Operação Carro-Pipa no mês de julho, que vai distribuir água potável em 58 comunidades da Zona Rural e Assentamentos de Campina Grande, 940 mil litros de água.

Este mês, a Operação Carro-Pipa começou no dia 3 e vai até o dia 31, beneficiando uma população de 1.725 pessoas. A distribuição é realizada de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Os pipeiros vão percorrer uma distância de 2.218 quilômetros.

A Defesa Civil e a Vigilância Ambiental garantem a qualidade da água distribuída para a população rural de Campina Grande. A distribuição de água é acompanhada por representantes do 31º BIMtz, da Defesa Civil e da Vigilância Ambiental.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, destaca a importância da fiscalização por parte da população com sugestões e denúncias no caso de irregularidades, ele informa que a Defesa Civil funciona durante 24 horas. Contatos através dos números (83) 99645.2330 ou 3310.6765.

Codecom



Botão Voltar ao topo