DestaquesNotícias

Oncologia infantil: Romero garante recursos para implantar serviços em Campina Grande

O deputado pede união da bancada da Paraíba no Congresso em prol da causa.

Prioridade do mandato como deputado federal, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos) vai destinar recursos de emendas parlamentares para a construção da unidade de oncologia infantil na cidade. As emendas do parlamentar devem ser destinadas para a implantação de alas de tratamento de câncer para crianças de toda a Paraíba no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e no Hospital da FAP.

No HU, a ala de oncologia deverá ser construída no prédio que fica ao lado do hospital, conhecido como antigo barracão, onde já funcionou o setor de saúde da mulher da unidade hospitalar. Hoje, o espaço que pertence ao INSS, está desativado. A diretoria do HU solicitou a doação do terreno ao Governo Federal. O deputado Romero Rodrigues está acompanhando o processo na Secretaria de Patrimônio da União – SPU, órgão do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, e acredita que nas próximas semanas o imóvel seja repassado para a UFCG.

Esta semana, Romero recebeu uma comitiva da universidade em seu gabinete em Brasília (DF) e reafirmou o compromisso com a destinação das emendas para a obra. “O HU está finalizando o projeto para construção da unidade de oncologia para que possamos dimensionar o montante de recursos necessários para a construção. Além das minhas emendas individuais, fiz um apelo para que toda a bancada da Paraíba no Congresso possa se unir nesta causa importante para o nosso estado”, informou.

Ainda segundo o deputado, o Hospital da FAP, que também pretende implantar sua unidade de oncologia infantil, deverá ser beneficiado com a destinação de emendas. “É uma necessidade urgente de Campina e da Paraíba. Não dá mais para ver nossas crianças se deslocando para os grandes centros e até outros estados em busca de tratamento contra o câncer, ficando distante do convívio familiar num momento tão difícil da vida. Vamos mudar essa história com esses dois novos serviços”, garantiu.



Botão Voltar ao topo