CidadesDestaques

Obras de ampliação do Parque do Povo estão em ritmo acelerado

Área de 23 imóveis já foi incorporada ao patrimônio público.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), mantém em ritmo acelerado as obras de ampliação do Parque do Povo. Até esta segunda-feira, 25, uma área de 23 lotes já foi incorporada ao patrimônio público. Restam apenas 11 lotes (totalizando 34 lotes) para concluir esta etapa do trabalho.

De acordo com o engenheiro da obra, Caíque Castro, 67% dos lotes já foram demolidos e, dos que já passaram pelo processo de demolição, está sendo realizada a retirada dos entulhos.

Segundo o engenheiro, a previsão é de que o último morador deixe o local no próximo dia 31. Com isso, a última residência deve ser demolida na primeira semana de abril. Após a demolição do imóvel localizado no último lote, a obra entra em uma nova fase.

Nesta nova fase será realizada a concretagem do pátio do Parque do Povo na área nova. Todo o processo será concluído antes da montagem da estrutura para O Maior São João do Mundo, realizada pela empresa responsável pela gestão do evento.

A demolição dos lotes está sendo realizada por mão de obra da Prefeitura, envolvendo as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Defesa Civil, Guarda Municipal, STTP e o Gabinete do Prefeito, entre departamentos.

Com a incorporação da nova área, o Parque do Povo terá um aumento significativo em seu tamanho, passando dos atuais 31.595 metros quadrados para 40 mil metros quadrados. Esse acréscimo representa uma expansão considerável das instalações do Parque do Povo, proporcionando mais espaço e oportunidades para os frequentadores desfrutarem de atividades ao ar livre e eventos públicos.

A ampliação do Parque do Povo é uma resposta direta à crescente demanda dos forrozeiros e turistas, que buscam por uma experiência ainda mais imersiva durante o São João, e também da população da cidade que ganhará uma área de lazer e eventos ainda mais ampla. A obra vai proporcionar mais espaço, conforto e segurança para todos.

Joab Machado, secretário de Obras do Município, explicou que a ampliação do espaço da festa vai modificar a dinâmica do evento e poder acomodar de forma melhor os forrozeiros que participarão d’O Maior São João do Mundo.

“Vai modificar a dinâmica do evento e o tipo de uso do espaço. Vai acomodar todos os forrozeiros, todo mundo que vem como turista e todo mundo que utiliza esse espaço para curtir o evento, Vai conseguir captar mais gente, conseguir absorver mais público e mudar a dinâmica da festa. Isso é muito importante para o Município de todas as maneiras, seja ela economicamente, do ponto de vista de turismo, seja do ponto de ampliação desse espaço”, explicou Joab Machado.

Codecom



Botão Voltar ao topo