Em mais uma terça-feira de shows religiosos, o público compareceu em bom número ao Parque do Povo, para vivenciar momentos de muita fé, através de louvores, reflexões e orações.
A primeira atração foi o missionário de Campina Grande, Teto Fonseca, da Comunidade Pio X, que pela terceira vez, reforçou no palco d´O Maior São João do Mundo o trabalho de evangelização que faz há mais de 20 anos e que tem ultrapassado os limites da Paraíba, alcançando outros estados.
“Estou na comunidade Pio X há 22 anos e há dois me dedico ao trabalho de evangelização, cujo sentimento é de experiência única, então, o que pude vivenciar aqui foi mais uma renovação do chamado à missão. Esse é meu terceiro momento aqui e o que posso dizer é que fé e cultura tem tudo a ver. Hoje o #partiupp foi para voltar com a alma leve e abençoada!”, garantiu.
A dona de casa, Valeska de Lima curtiu o show do início ao fim, ela que é da Paróquia São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, no complexo habitacional Aluízio Campos, marcou de se encontrar com as amigas na frente do palco principal. Com visão privilegiada, a turma aproveitou cada momento.
“Nós que fazemos parte de várias paróquias chegamos às 17h30 pra garantir que a turma pudesse ficar reunida. Tem gente do Aluísio Campos, Liberdade, José Pinheiro, Santa Rosa e outros bairros. Eu particularmente, estou amando esse projeto das terças-feiras religiosas porque é uma oportunidade de trazer muita luz e graça ao Parque do Povo que já fica abençoado”, revelou.
O encerramento ficou por conta do Padre paraibano Nilson Nunes, que pela sexta vez é atração no São João de Campina Grande.
O religioso entrou cantando a música Disparada, passeou por um lindo repertório, rezou com os fiéis e transformou a noite em celebração.
Destaque para um dos momentos mais emocionantes do show, quando o padre acendeu a vela e cantou de uma ponta a outra do palco, repetindo o gesto da tradicional missa da luz. Os fiéis acompanharam o sacerdote, cada um a seu modo, seja com uma vela ou simbolicamente com as lanternas do celulares. O final foi coroado com uma palavra de ânimo, orações e bênçãos sobre as famílias.
“A fé é o firme fundamento de todas as coisas, então, celebrar o São João é celebrar uma festa de fé. Sou muito grato de poder vir a cidade de Campina Grande, porque sei a importância que tem esse evento, onde grandes nomes da música passaram e vão passar por esse palco, cito dentre eles o Gustavo Lima, Safadão, Elba Ramalho, e eu como paraibano, da Serra de Araruna, de família humilde e ter conquistado o espaço que conquistamos é pra agradecer a Deus. Fico muito honrado pela valorização que a organização da festa dá aos filhos da terra!”, agradeceu.
Uma noite que vai ficar guardada na memória de dona Walkiria.
“O Espírito Santo tem agido aqui no Parque do Povo desde a última terça-feira e hoje completou com o Padre Nilson Nunes da missa da luz. Como ele sempre diz: ‘Seja luz não perca a fé na esperança!’.”
Codecom