DestaquesNotícias

O Maior São João do Mundo: ápice da festa tem aumento de 138% na movimentação do aeroporto campinense

Passados os dias do chamado ‘ápice’ d’O Maior São João do Mundo, Campina Grande tem mais um dado para comemorar. A prévia dos dados de movimentação de passageiros no aeroporto do município (João Suassuna) aponta um aumento de 138% no número de passageiros que passaram pelo terminal.

Segundo o diretor Luciano Rodrigues, os dados exatos só devem ser divulgados mais à frente. Porém, o que foi colhido até aqui já sinaliza o aumento.

Também conforme ele, dos dias 21 a 24 de junho deste ano (sexta a segunda), circularam no nosso aeroporto um total de 5.226 passageiros. Em 2023, pegando dos dias 22 a 25 de junho (ápice), foram 2.196.

Quando falamos de operações (pousos e decolagens), no mesmo período em 2023 tivemos 30. Já nos dias ‘ápice’ de 2024 foram 64, mais do que o dobro, e que significa um aumento de 113%.

Ainda conforme Luciano, todos os dados foram colhidos diretamente com as empresas que operam no nosso aeroporto (Latam/Voepass, Gol e Azul).

Luciano comentou ainda que “tivemos 22.624 passageiros em junho de 2023. No mesmo mês, este ano, quando nós estamos tendo média diária de passageiros acima de 1.000, devemos superar a marca dos 33 mil.”

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, comentou os números.

“Esses dados prévios da movimentação do mês do nosso São João, no aeroporto de Campina, acabam corroborando a ideia de que, uma vez tendo maior oferta de voos, a cidade terá demanda para sustentar as rotas. Sem falar que isso reforça também a facilidade que é chegar na terra d’O Maior São João do Mundo hoje. O turista acaba sendo seduzido não só pela festa, mas pelo conforto de desembarcar aqui, se hospedar aqui e, com isso, consequentemente, aquecer nossa economia. São números animadores e que mostram, ainda, que todo o trabalho de divulgação do destino Campina Grande, que tem sido desempenhado pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Turismo da nossa secretaria, tem surtido efeito”, destacou.

Mais crescimento

Ainda conforme o diretor do aeroporto de Campina Grande, Luciano Rodrigues, a previsão é que finalizemos junho com um número de 50.300 assentos ofertados e, em julho, cerca de 51.600.

Codecom

Botão Voltar ao topo