23/09/2021

NUMA LINDA FESTA PDT e PROS FAZ CONVENÇÃO E HOMOLOGA NOMES DE EMANOEL E MÁRCIO

O PDT e o Prós realizaram a Convenção Municipal do Partido, nesta quarta-feira (16), e homologaram o nome de Emmanoel Pereira como candidato a prefeito de Pocinhos. Para compor a chapa na disputa também foi anunciado o nome de Márcio Guimarães, como vice na chapa. Durante a ‘Unidos por Pocinhos’, como foi chamado o evento, foram apresentados os pré-candidatos a vereador.

Emmanoel Pereira afirmou que fará uma gestão voltada para os mais humildes, com projetos e ações para Saúde, Educação, Cultura e Ação Social, como tem sido feito pelo atual prefeito, mantendo o foco das ações aos mais necessitados. O candidato disse ainda que é sim o candidato de Claudio Chaves e que não precisava o deputado turista pedir para que o povo lembre esse fato. “Sou sim o candidato do prefeito Claudio Chaves, não me envergonho disso, pois temos as mãos limpas”.

“Vamos colocar sim nossa força para continuarmos as obras de Claudio, que foi perseguido pelo poder estadual a mando sabemos de quem, vamos trabalhar por Pocinhos, porque moramos em Pocinhos, não precisaremos vim ao municipio para sabe o que o pocinhense precisa, a nossa força esta no povo e nas ações que levam o social e o desenvolvimento para zona rural e zona urbana do municipio”, destacou.

Participaram ainda da convenção o prefeito de Pocinhos Claudio Chaves, a vice-prefeita Maisa Souto e através de videos várias outras autoridades, como o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, os deputados João Henrique, Inacio Falcão e Damião Felicianore e o presidente estadual do Prós Michel Henrique que através de vídeos destacaram a força da chapa da união e dos seus membros Emmanoel e Márcio.

O Prefeito Claudio Chaves, lembrou de programas e ações de sua gestão e do seu grupo político saudando os pocinhenses como um povo livre e que rejeitou por duas vezes as forças do atraso e da perseguição e disse que implementou na cidade de Pocinhos a liberdade de um povo que foi massacrado e que é perseguido pelas lideranças estaduais por conhecerem quem é deputado do atraso e seu grupo, e destacou que tudo que foi feito, foi pela atual gestão com muito trabalho.

Para Claudio, Emmanoel precisa continuar o trabalho do grupo que derrubou o atraso e a perseguição e o momento é manter as conquistas da gestão que pensa em todos os e não só em grupinhos. “Pocinhos é de todos e não de um grupinho que quando sai da capital e vem ao municipio é com mentiras e falsidades, por isso precisamos eleger Emmanoel e Márcio, porque nosso compromisso é com os pocinhenses, com justiça social e dediquem-se sempre pela saúde e com um olhar especial pelo nosso hospital”.

Já o coronel Hilton Guimarães, diretor da Escola Padre Galvão destacou a força dos pocinhenses, ressaltou a importância de Pocinhos eleger Emmanoel e Márcio, para manter o resgate da dignidade, conclamou os militantes a realizarem uma campanha de paz e de debates de ideias, estabelecendo a educação como fator principal de desenvolvimento do municipio, e usando as palavras de Yuri Gagarin que afirmou que a “terra é azul”, conclamou “Pocinhos agora é azul”.

 

O candidato a vice-prefeito, Marcio Guimarães destacou a liderança do prefeito Caludio Chaves no processo e destacando ex-prefeito como o padre Galvão, Zé Ayres, Cloves Chaves, Hermes Filho, Silvio Souto e Vinoca que terminaram seus mandatos com as mãos limpas, disse que os adversários não podem mostrar isso. “Seremos eleitos porque o povo nos conhece, moramos em Pocinhos e estamos à disposição do povo não apenas na campanha, mas também na gestão, trabalhando junto a todos em busca de recursos e de melhorias para o município, não precisamos ir a CG ou JP para receber o povo”.

Márcio Guimarães, destacou que o papel do prefeito é cuidar da cidade e das pessoas que nela vivem, e isso os candidatos adversários não conhecem pois nem moram em Pocinhos. “Por isso, nosso trabalho é de União por Pocinhos, pois moramos e trabalhamos por Pocinhos”.

 

Estiveram também no encontro lideranças e membros do partido. Na ocasião, foram discutidas e definidas as coligações para a chapa majoritária, além da deliberação do número de candidatos a vereador da legenda. Este ano, não haverá coligação para as chapas proporcionais. Será através de lista definida pelo próprio partido. Os membros do PDT juntamente com o Prós destacaram a escolha do prefeito e do vice-prefeito e reafirmaram o apoio aos dois, cada vereador fez uso da palavra e destacou os motivos e pleitos de suas postulações.

 

A convenção partidária seguiu todos os protocolos de segurança da Saúde em colaboração ao combate do alastramento do vírus da Covid-19. A disputa eleitoral de 2020 vai acontecer no dia 15 de novembro deste ano.

 

Momento de emoção ao assistirem os videos apresentados e a participação dos familiares
Fotos; Ubiratan Cirne/ redação Página 1 pb

 

Load More Related Articles
.