DestaquesNotícias

Novo layout do Parque do Povo foi desenvolvido priorizando conforto e segurança para o público

Só na parte inferior, foram incorporados mais 7,5 mil metros quadrados, ao Quartel General do Forró.

Lançado na noite desta sexta-feira, 22, O Maior São João do Mundo, edição 2024, terá muitas novidades. Dentre elas, a nova formatação do Parque do Povo, que foi organizada tendo como um dos objetivos, oferecer mais espaço, consequentemente maior capacidade de público, em estimados 25% a mais do que em edições anteriores.

“O São João, quando foi criado, nos anos 80, foi numa cidade com pouco mais de 200 mil habitantes. Hoje a população mais que dobrou e o São João não é mais uma festa local, mas, nacional e do mundo. Então, a gente precisa preparar a cidade, cada vez mais, para receber esse público”, salientou o prefeito Bruno Cunha Lima.

A festa, assim como em 2023, está sendo organizada pela Prefeitura de Campina Grande, em parceria com a Empresa Arte Produções. “Os principais critérios para as definições desse novo layout, foram o conforto e a segurança de um público que será ainda maior do que em outros anos” destacou Marcelo Rocha, diretor da Arte Produções.

Na parte inferior, o setor sul, este ano, a principal novidade é uma nova área que está sendo acrescentada ao patrimônio municipal, aumentando em 7,5 mil metros quadrados, a área que voltará a receber o palco principal da nossa maior festa.

Já na parte de cima, estará a tradicional cidade cenográfica, as ilhas de forró e setores voltados à gastronomia. O túnel, que está em fase final de construção, na rua Lino Gomes, fará o encontro dos Parques do Povo com o Evaldo Cruz, o Açude Novo. Um dos grandes atrativos do local será o Quadrilhódromo, uma arena de eventos e que abrigará o Festival e as apresentações de quadrilhas durante o Maior São João do Mundo.

“No Açude Novo também teremos ilhas de Forró, espaços gastronômicos e muitas ativações. O convite é para as famílias. Que venham com a garantia de máximo conforto, segurança e de que a Prefeitura de Campina Grande, junto com a Arte Produções, está preparando tudo com muito carinho”, finalizou Marcelo Rocha, diretor da Arte Produções.

Codecom



Botão Voltar ao topo