DestaquesNacional

Nova antecipação do 13º salário do INSS será liberada nesta quinta-feira

Nova antecipação do 13º salário do INSS

Nesta quinta-feira (17), o Governo Federal deve anunciar um pacote de medidas que deve injetar 165 bilhões de reais na economia até o final do ano, onde dentre as medidas uma das iniciativas diz respeito a antecipação do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Nova antecipação do 13º salário do INSS

O lançamento das medidas e também da antecipação do 13º salário do INSS acontecerá através de um evento no Palácio do Planalto na próxima quinta-feira (17).

Segundo fontes do governo, 55 bilhões de reais serão liberados para a antecipação do pagamento do 13º salário aos segurados do INSS.

A medida funcionará de modo semelhante ao que ocorreu durante o período de pandemia em 2020 e 2021, ou seja, as duas parcelas do benefício serão liberadas ainda no primeiro semestre do ano.

Para este ano, a previsão é de que os pagamentos das duas parcelas ocorram entre os meses de abril e junho deste ano, o que dará um fôlego ao governo para enfrentar o pleito.

Vale lembrar que a antecipação do 13º salário do INSS não trará impactos para a União, tendo em vista que os recursos já estavam previstos no Orçamento deste ano, e apenas haverá uma mudança no calendário de pagamentos.

Quem vai receber a antecipação do 13º salário do INSS

Todos os segurados do INSS que recebem benefícios com direito ao 13º salário serão contemplados com a antecipação do benefício.

Vale lembrar que o cronograma de pagamentos do INSS é dividido em dois, onde, primeiro recebem os segurados que ganham até um salário mínimo e posteriormente os segurados que ganham um benefício acima do mínimo.

Jornal Contábil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo