BrasilDestaques

No Senado, Veneziano preside lançamento do livro em homenagem a José Maranhão e lembra “exemplo de vida” do amigo e emedebista

O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), presidiu nesta terça-feira (19) a solenidade em homenagem ao amigo e companheiro político, o saudoso ex-Governador e ex-Senador José Maranhão, falecido em fevereiro de 2021, vítima da Covid-19. Na oportunidade, foi lançado o livro “Grandes Vultos que honraram o Senado: José Maranhão”.

“Com muita honra e emoção, presidi nesta tarde, no Senado, ao lado da amiga Desembargadora Fátima Maranhão, da Bancada Paraibana no Congresso, jornalistas, políticos e amigos da Paraíba, a solenidade em homenagem ao amigo e companheiro político, o saudoso Governador José Maranhão, que nos deixou, lamentavelmente, em fevereiro de 2021, vítima da Covid-19.Uma justíssima solenidade com o objetivo de lançar a obra organizada pelo Senado Federal sobre a trajetória do Senador José Maranhão, e que vai integrar a coletânea ‘Grandes Vultos que honraram o Senado’”, destacou Veneziano.

Ainda segundo o parlamentar e presidente estadual do MDB, a obra foi construída a partir de um extenso trabalho de apuração e tem a autoria dos escritores Francisco de Sales Gaudêncio e Eduardo Peruzo, dando ênfase ao período em que José Maranhão exerceu o cargo de Senador da República pela Paraíba, por duas ocasiões.

“A vida que ele teve, em 86 anos convivendo conosco, foi de muitas alegrias, porque, mesmo em vida, foram prestadas muitas homenagens. 66 anos de vida pública é uma história longeva e que teve marcas nas suas passagens legislativas e no executivo e aonde ele passou, mesmo tendo disputas, como todo homem público, sempre teve do povo da Paraíba o reconhecimento pelo seu trabalho. Isso foi claro na sua existência. Ele foi um homem feliz, não tenho a menor dúvida”, salientou Veneziano.

Ao lado de Ana Cláudia, que destacou a importância de Maranhão para a Paraíba e o Brasil, a desembargadora agradeceu a todos os presentes e relembrou os bons laços de amizade que sua família tem com a família Vital do Rêgo. “Eu agradeço a você (Ana Cláudia) e ao Senador Veneziano e toda família Vital do Rêgo o carinho e o amor de quem sempre caminhou junto e hoje ainda fazemos parte dessa caminhada”, disse a desembargadora e viúva de Maranhão. Confira: https://www.instagram.com/reel/CxY1gcvvjzg/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ%3D%3D

Veja mais momentos da solenidade:
https://www.instagram.com/p/CxY4kE_PfAy/

Assessoria de Imprensa



Botão Voltar ao topo