DestaquesNotícias

Natal Iluminado 2023: Secretários realizam visita técnica no entorno do Açude Velho e Parque da Criança

Na tarde desta segunda-feira, 06, os secretários municipais Tâmela Fama, de Desenvolvimento Econômico (Sede); Joab Machado, de Obras (Secob); Geraldo Nobre, Serviços Urbanos (Sesuma); e Vitor Ribeiro, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizaram uma visita técnica ao Açude Velho e Parque da Criança, para conhecer o projeto do Natal Iluminado, edição 2023.

O Natal Iluminado combina a magia das luzes, apresentações artísticas e culturais e é aguardado com grande expectativa pelos campinenses, promovendo o espírito natalino por toda a cidade. Para a edição de 2023, a proposta é criar uma decoração que se baseia nos símbolos natalinos mais tradicionais, proporcionando uma atmosfera acolhedora e lúdica para os visitantes e, ao mesmo tempo, impulsionar o desenvolvimento da economia local.

“Essa visita foi de extrema importância para pontuarmos e alinharmos todas as melhorias para este ano, para mantermos o Natal ainda mais iluminado, organizado e belo”, explicou Tâmela Fama, secretária de Desenvolvimento Econômico.

No total, serão 23 pontos de iluminação espalhados por toda a cidade, entre avenidas, parques, praças e distritos. A visita foi realizada ao entorno do Açude Velho, que receberá uma árvore de 28 metros de altura.

“Para a realização dos eventos do final de ano, principalmente o Natal Iluminado, verificamos todas as condições estruturais e as manutenções necessárias do entorno do Açude Velho e Parque da Criança. Ajustando e organizando todos os detalhes com relação à iluminação pública e manutenções necessárias”, explicou Joab Machado, secretário de Obras.

“O Natal Iluminado não serve apenas para a população de Campina Grande, ele atrai turistas de toda a região e até mesmo de outros estados do país, enriquecendo nossa cultura local, fortalecendo a indústria do turismo, criando oportunidades para hotéis, bares e restaurantes e pequenos negócios locais”, destacou Tâmela, acrescentando que as apresentações culturais e artísticas, promovem o entretenimento, educam e enriquecem a experiência de quem participa.

Credenciamento dos comerciantes

Esta semana, nos dias 8, 9 e 10, acontecerá o credenciamento dos comerciantes, ambulantes e itinerantes que irão participar do Natal Iluminado. O atendimento acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), das 8h às 13h. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoverá cursos de capacitação, em parceria com o Sebrae. Os ambulantes receberão a certificação dos cursos, que serão realizados em três dias, com temáticas diferentes. “Conseguimos também criar uma parceria junto com o Banco do Brasil, para que eles possam ter um microcrédito orientado”, enfatizou Tâmela Fama.

Codecom



Botão Voltar ao topo