CidadesDestaques

NATAL DA ESPERANÇA: árvore é acesa e centenas de pessoas lotam praça na abertura do evento em Lagoa Seca/PB

A noite desta sexta-feira (8) foi tocada pela magia do espirito natalino em Lagoa Seca. Na Praça João Jerônimo da Costa, a tradicional árvore de Natal foi acesa marcando oficialmente a abertura do Natal da Esperança 2023 – promovido até meados do fim do mês pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Centenas de pessoas lotaram o local do evento para acompanhar a festividade, marcada especialmente pela chegada do Papai Noel, que antes passeou ao lado da Mamãe Noel de trenó pelas ruas de alguns bairros e Centro do município.

Após a recepção ao bom velhinho, foi a vez das autoridades abrirem a festa deste fim de semana. Marcaram presença a prefeita Dalva Lucena, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Márcio Rangel, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Oliveira da Costa (Paulinho Patriota), o deputado estadual Fábio Ramalho, demais componentes da gestão e convidados.

Em seguida, foi feita a contagem regressiva para o ápice da noite: o acendimento da árvore natalina. Em Lagoa Seca, o principal símbolo desse período tem cerca de quatro metros de altura e repleta de luzes e cores que se unem entre si, gerando beleza e sofisticação.

O grupo Vozes da Melhor Idade – coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social – entoou canções voltadas à vinda do menino Jesus.

Já no final da primeira parte da programação, a casinha do Papai Noel foi aberta para que o público pudesse registrar tal momento importante.

Desde crianças recém-nascidos a adultos, todos queriam aproveitar a oportunidade e fazer alguma foto ou vídeo ao lado do querido Noel.

A prefeitura não mediu esforços e promoveu uma decoração como exige uma das festas de fim de ano mais aguardadas. Além da praça pública, outros trechos espalhados pelo Centro estão enfeitados com luzes e adereços próprios do Natal.

A programação voltará na semana seguinte, a partir do dia 15 de dezembro, e se estende até o dia 25 deste mês. Nestes onze dias de programação os destaques contemplam apresentações culturais, artísticas – também pensada como forma de dar espaço e valorizar cantores e grupos musicais da região – além, claro, da presença da figura icônica do bom velhinho.

Já no dia 20 – por causa da cantata natalina a qual será realizada no Convento Ipuarana – nem na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal, não haverá programação.

Neste ano, a Secretaria de Cultura conta com o apoio Associação dos Músicos e Artistas de Lagoa Seca, que surgiu para dar espaço e valorizar os cantores e grupos musicais do município.

A associação foi uma ideia dos próprios artistas da região, com apoio direto da prefeitura, para desenvolver projetos e políticas públicas voltadas à música e arte.

( Ascom)

VEJA ALGUNS REGISTROS

Texto e fotos: ASCOM/Prefeitura de Lagoa Seca



Botão Voltar ao topo