Na tribuna da Câmara, Fábio anuncia chegada de gerador para hospital e promete expandir Cheque Cidadão para mais famílias carentes de Lagoa Seca

Em sua passagem pela Câmara nesta terça-feira (23) onde discursou na solenidade que dava início ao ano legislativo da Casa de Napoleão Coutinho, o prefeito Fábio Ramalho elencou algumas ações de governo que pretende executar logo mais em Lagoa Seca.

De início, o chefe do executivo municipal anunciou a chegada de um gerador de energia, nesta terça-feira, destinado ao Hospital Geral Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho. O equipamento vai possibilitar o retorno do funcionamento do centro cirúrgico do hospital, que é destaque em realizar pequenas e médias cirurgias para os lagoassequenses, além de atender ainda pessoas vindas de cidades circunvizinhas.

O gerador – movido a diesel – será usado para satisfazer as demandas sem impedir o andamento das operações e garantir o fornecimento de energia confiável e segura. De acordo com a diretora da unidade, Joedna Silva, esse é o primeiro gerador que o hospital de Lagoa Seca está recebendo depois de 30 anos de existência, uma conquista, segundo ela, que só aconteceu graças ao trabalho do prefeito Fábio.

Outra novidade contida na agenda de trabalho do prefeito é a de que no mês seguinte será expandido o auxílio municipal Cheque Cidadão. O gestor informou que vai beneficiar, em 50% a mais, o número de famílias propensas a receberem o dinheiro – entregue mensalmente e com a finalidade de gerar desenvolvimento da cidadania e a inclusão social da família em situação de pobreza, para a garantia mínima de segurança alimentar e nutricional.

Mas não parou por aí. Em sua fala, Fábio voltou a garantir que sua segunda gestão vai deixar totalmente pavimentada, neste ano, o restante das ruas em diversos bairros da cidade. Neste sentido, afirmou também que mais dez ladeiras da zona rural serão contempladas com o projeto de calçamento, ofertando infraestrutura e saneamento básico aos munícipes – isso sem contar as quatro regiões dos sítios já pavimentadas ou em andamento.

Recentemente, conforme comunicou Fábio, a prefeitura assinou dois contratos com a Caixa Econômica Federal, um para viabilizar a quantia de quase R$ 300 mil injetados em futuras pavimentações asfálticas no Centro de Lagoa Seca, e outro no montante de R$ 500 mil em direção à Vila Florestal, só que com pavimentações em paralelepípedos. Por enquanto, ainda está sendo estudado quais localidades farão parte deste projeto e quando essas obras começarão.

A comunidade da Chã do Marinho, por sua vez, também foi citada pelo prefeito. A expectativa é que a região ganhe a pavimentação de mais cinco ruas, só que no segundo semestre deste ano.

Secretaria de Comunicação Institucional
Prefeitura de Lagoa Seca/PB
Contatos: (83) 99192-7847
Facebook Oficial: www.fb.com/lagoasecapb
Instagram Oficial: @lagoasecapb
E-mail: decom@lagoaseca.pb.gov.br

Load More Related Articles
.