NA CÂMARA: Durante debate, vereador Alexandre do Sindicato destaca avanços e conquistas da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima durante a pandemia

Líder do Governo desconstrói narrativa da Oposição apresentando dados e resultados dos primeiros seis meses de governo municipal 

 

O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) participou, na tarde de quinta-feira (15) de um debate com o líder da oposição, Anderson Almeida (Podemos), no programa Além da Notícia, na rádio Cariri FM, onde defendeu a gestão do prefeito Bruno Cunho Lima (PSD) e pontuou as principais ações da prefeitura durante os primeiros seis meses de gestão.

Vereador Alexandre do Sindicato

Na ocasião, Alexandre trouxe dados importantes relacionados à saúde, como o aumento dos leitos no Hospital Municipal Pedro I nos piores meses da pandemia da Covid-19. Até então, a unidade hospitalar contava com 84 leitos de enfermaria e 50 leitos de UTI. Estes, foram aumentados para 105 de enfermaria e 60 de UTI.  Além disso, também foram aumentados leitos em convênio com o Hospital João XXIII e com o Hospital Antônio Targino.

Ao contrário do que foi afirmado pela oposição, o líder da bancada governista também citou as ações relacionadas à saúde que não estão ligadas à pandemia. Entre elas, a inauguração do serviço de saúde mental no centro de saúde do bairro Catolé, a nova frota de automóveis para saúde e a realização de cerca de 250 cirurgias eletivas no Hospital Dr. Edgley e através do convênio com o Hospital da Clipsi.

“Os exames e consultas em seis meses de gestão superam todo ano de 2020, demonstrando que no pior momento da pandemia, nada estava parado”, também salientou.

O parlamentar também falou sobre as ações relacionadas às pastas da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria de Serviço Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), mostrando que, dando continuidade à gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, a atual gestão tem mantido o compromisso do trabalho e inovação, para que Campina continue sempre à frente.

Codecom

 

Load More Related Articles
.