DestaquesNacional

Murilo Galdino recebe Comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) foi homenageado na noite desta terça-feira (21) pelo Ministério Público Militar, durante a cerimônia de entrega das comendas da Ordem do Mérito Ministério Público Militar 2023. A solenidade aconteceu no Auditório da Subprocuradora-Geral Adriana Lorandi da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília.

A Ordem do Mérito Ministério Público Militar é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços, podendo ser também condecoradas, com as Insígnias da Ordem, organizações nacionais ou estrangeiras.

A indicação do nome do deputado Murilo Galdino foi aprovado por unanimidade pela Câmara Deliberativa da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, em sessão realizada em 22 de agosto de 2023, que decidiu por sua admissão no Grau Grande Oficial, do Quadro Especial da Ordem.

Ao lado da esposa, Rossana Freire, Murilo agradeceu a honraria concedida pelo MPM em nome do Procurador-Geral de Justiça Militar e chanceler da OMMPB, Antônio Pereira Duarte. “Acabei de ser agraciado com a comenda da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar, é uma honra muito grande já no primeiro ano de mandato ter recebido esta comenda. Agradeço ao Procurador-Geral, a todo conselho e a esta distinta categora, podem contar sempre comigo”.

Nesta edição foram agraciadas com a medalha 124 personalidades que desenvolveram atividades relevantes em prol do país e da instituição, entre eles o Senador Veneziano Vital do Rego. Na mesma ocasião, foram o condecorados com a Insígnia a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Comando de Defesa Cibernética (Comdciber) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Bope).



Botão Voltar ao topo