DestaquesPolítica

Murilo Galdino parabeniza governador por inaugurações e autorização para regionalização do Hospital de Pocinhos

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) parabenizou nesta sexta-feira (5) o governador João Azevêdo pelo anúncio da regionalização do Hospital de Pocinhos, agora denominado Hospital Regional de Pocinhos Dr. Antonio Luiz Coutinho. Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino que lutou pela obra e da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, o governador visitou as obras de reforma e ampliação do hospital.

A regionalização beneficiará diretamente a população da 16ª Região de Saúde, proporcionando um avanço significativo na área de saúde pública na região. “Hoje foi um dia histórico em Pocinhos, marcado por inaugurações significativas. É inspirador ver o compromisso da prefeita Eliane e a luta e dedicação do deputado estadual Adriano Galdino, que junto à sensibilidade do governador que que sempre tem atendido os pleitos da população de Pocinhos, vem transformando nossa cidade. Agradecemos também a atenção do ex-secretário Jhony Bezerra e do atual, Ari Reis”.

Além da inauguração do hospital, Pocinhos recebeu esta semana um teatro, a UBS Antônio Galdino, a Secretaria de Educação, 30 casas, diversas praças e outras obras.

O hospital passará a oferecer atendimento integral ao paciente da região, com uma maternidade equipada com Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. Além disso, contará com um centro cirúrgico preparado para realizar cirurgias de alta complexidade e serviços de medicina de emergência, cirurgia geral, pediatria e obstetrícia.

( Ascom)

Botão Voltar ao topo